Salvador Dalí “ganha vida” em museu dos Estados Unidos

salvador-dali-original1
Com recurso de Inteligência Artificial, exposição "Dalí Lives" traz o artista interagindo com o público. (Foto: Divulgação)

O Museu Dalí, conhecido por concentrar grande parte das obras do pintor espanhol, passou a utilizar um recurso com Inteligência Artificial (IA) para trazer o artista de volta aos dias de hoje. 

A princípio, a exposição interativa incentiva os convidados a se aproximarem de uma tela de tamanho humano, e pressionar um botão iluminado por LED para chamar a atração principal. É então que surge Dalí, através do uso e Inteligência Artificial com mais de 1 mil horas de aprendizado, e que possibilita ao Dalí interagir com os visitantes, compartilhar histórias de sua vida, conversar sobre o clima e mais.

A IA analisou mais de 6 mil quadros de Dalí, aprendendo suas expressões e maneirismos, enquanto os criadores passavam incontáveis ​​horas pesquisando citações do artista para criar um personagem verosímil. 

A reprodução durou 45 minutos de "vida" do artista, composta de 190.512 combinações possíveis, fazendo com que cada interação parecesse única. 

SERVIÇO

Endereço: One Dali Blvd St. Petersburg, Flórida, USA 

Horário de funcionamento: Segunda a Quarta-feira – 10:00 – 17:30
Quinta: 10:00 -20:00
Sexta e Sábado: 10:00 – 17:30
Domingo: meio dia -17:30

Veja mais notícias sobre VídeosCaderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário