Festival no Shopping Tamboré reúne gastronomia, cinema e arte

Cinegastroarte-Comgs---Fotos---Crditos-Divulgao-4
Cinegastroarte acontece nos sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), com cinco sessões na Sala Prime do Centro de Compras

Se muitos apostam que o futuro das salas de cinema será feito de experiências que vão além do ato de sentar em uma poltrona comum e assistir a um filme, o Festival Cinegastroarte Comgás, que chega ao 3o ano no Shopping Tamboré (Av. Piracema,669, Tamboré), é um excelente exemplo. Unindo cinema, gastronomia e arte, o evento pretende oferecer aos participantes uma experiência sensorial única. 

Na cidade, as sessões serão realizadas na sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), nos horários de 19h e às 21h30 (no dia 8 haverá apenas a sessão de 19h). A venda de ingressos já está disponível no site.

Durante a sessão de filmes com temas que têm a culinária como assunto principal ou como pano de fundo, será possível saborear menus especiais elaborados por chefs renomados do Aragon Restaurante e Eataly (ambos de São Paulo).

Na sexta, 6, os destaques da programação ficam por conta do longa "Duas de Mim" (2017), que marca a primeira sessão, às 19h. Para acompanhar a comédia, o chef Fernando Rios, do Aragon Restaurante, servirá bacalhau às natas como entrada, arroz de pato no prato principal e crumble de maçã e mãe na sobremesa. Na sessão de 21h30, para acompanhar o longa de Eleanor Coppola, "Paris Pode Esperar" (2017), o chef traz melão com jamón serrano, seguido de cordeiro assado com batatas, encerrando o menu com mousse de chocolate.

No dia 7, na primeira sessão (às 19h), que traz o longa "Amor em Little Italy" (2018), José Barattino, do Eataly, servirá creme de alho poró e vieiras, raviolli de mozzarella e tomates assados, e pizzetta de Nutella e figos na sobremesa. Na sessão seguinte (que se repete no dia 8, às 19h), o público vai conferir o filme "Pegando Fogo", com Bradley Cooper. José Barattino volta para comandar o menu, com creme de beterraba, cogumelos e agrião na entrada, peixe do dia ao molho basílico como prato principal e rabanada francesa (pain perdu) com coco e abacaxi para encerrar. 

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário