Aliança Francesa apresenta festival com jazz e gastronomia

002
Comida francesa e crepes Do Chef farão parte do festival

A Aliança Francesa de São Paulo trouxe durante todo o ano uma programação multifacetada por meio de espetáculos teatrais, filmes do Cinéclub no Reserva Cultural, debates com profissionais de diversas áreas na série Diálogos Transversais, e a música não poderia ficar de fora. No dia 20 de novembro, quarta-feira, feriado do Dia da Consciência Negra, das 14h até às 21h, acontece a 3ª edição do JAZZ FR/BR, com atrações no palco do Teatro Aliança Francesa, no hall de entrada do teatro e na Rua General Jardim. Além dos shows, comidas, feira de livros e vinis contribuem para difundir a cultura jazzística, seja de modo direto ou por meio das várias vertentes do gênero. A entrada é gratuita e os ingressos para os shows no teatro devem ser retirados uma hora antes do início de cada apresentação.

O evento cruza visões e conhecimentos de músicos brasileiros e franceses, referências nos meios musicais em que atuam. Na programação estão DJ - Odara Kadieji, Quartabê, Trio Panossian, Fabio Peron Quarteto, além de bandas de rua que foram escolhidas por meio de um edital.

A gastronomia franco-brasileira também estará presente com Food Trucks estacionados em frente ao teatro. Entre eles o especializado em crepes Do Chef e o Le Blé D'or - french street food. A Casa Elefante e o Sebo Clepsidra serão os responsáveis pela curadoria da venda dos vinis, livros e CDs, todos com o Jazz como tema.

Veja a programação abaixo:

Programação Musical:

14h15 – 15h (hall)

DJ – Odara Kadieji

Seus sets transitam entre as sonoridades tropicais, música brasileira, africana e latina, mesclando sons clássicos e obscuros com a modernidade em seus diversos ritmos. Tocou ao lado de artistas como KL JAY, Bixiga 70, Baco Exu do Blues, Duda Beat, BNegão, Russo Passapusso, Anelis Assumpção, Metá Metá, Luedji Luna, Baiana System, Elba Ramalho, Josyara, entre outros.

14h30 – 15h30 (rua)

Caio Chiarini e a Contrabanda

Caio Chiarini e a Contrabanda é o projeto solo do guitarrista, violonista e compositor Caio Chiarini, acompanhado por Alisson Amador (vibrafone), Victor Gagete (contrabaixo) e Arnaldo Nardo (bateria). É um grupo de música instrumental brasileira autoral que atualmente se dedica à finalização do seu primeiro disco com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2019.

15h00 – 15h50 (teatro)

Quartabê

Mesclando a vanguarda paulista à improvisação livre, passando pelo pop e a música eletrônica. A formação conta com Joana Queiroz (Clarinete e Clarone), Maria Beraldo (Clarinete e Clarone), Mariá Portugal (Bateria) e Chicão (Teclas). A Quartabê também se destaca pela formação composta majoritariamente por mulheres, que além de instrumentistas são também arranjadoras, compositoras, cantoras e improvisadoras. Fato incomum, pois, em um meio musical em que posições de criação e poder ainda são ocupadas, majoritariamente, por homens.

16h15 – 17h (hall)

DJ – Odara Kadieji (Br)

16h30 – 17h30 (rua)

Luíza Strufaldi Quarteto

Quarteto que leva o nome da cantora/compositora: Luíza Strufaldi, formado por Guilherme Hoss na guitarra, Ingrid Cavalcanti no baixo e Andressa Pezzuol na bateria. Adentra o jazz e suas vertentes, trazendo as diferentes expressões do estilo (tanto vibrantes como melancólicas) e sua marcante linguagem de improviso/scat singing.

17h00 – 17h50 (teatro)

Trio Panossian

O grupo francês é um jazz rock binário com ressonâncias pop e electro. Após 10 anos de existência, o Trio já realizou mais de 350 concertos em 30 países. A banda é composta pelo pianista de jazz Rémi Panossian, Maxime Delporte no contrabaixo e Frédéric Petitprez, na bateria.

18h15 – 19h (hall)

DJ – Odara Kadieji (Br)

18h30 – 19h30 (rua) 

Veja mais notícias sobre Caderno AGastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 10 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário