Fundação Pró-Sangue faz campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue

Comemorada neste domingo (14), a data tem como objetivo incentivar a doação de sangue. (Foto: Divulgação)
Celebrado neste domingo (14), o Dia Mundial do Doador de Sangue terá uma ação especial da Fundação Pró-Sangue. A campanha de conscientização pergunta: 'quando você deixou de acreditar que pode salvar a vida de alguém?', para mostrar que doar sangue também é um ato heroico. 

Em sintonia com o cenário atual, o conceito da campanha se baseia na adaptação para uma nova realidade pela qual o mundo está passando. Nunca se exigiu tanto da humanidade empatia, hábitos saudáveis e valorização dos pequenos gestos. Nesse ambiente, em que a preocupação consigo e com o próximo ganham projeção, a figura do herói também foi ressignificada. Nessa nova realidade, o herói é a pessoa comum que está na luta diária pela manutenção e valorização da vida.

Nesse contexto, uma das ações pensadas pela BETC, para afirmar a data, é um convite para as pessoas baterem palmas, de suas janelas, domingo (14), às 19h, para homenagear àqueles que doam e salvam vidas, os #HeroisDeSangue. Durante a quarentena, as pessoas estão agradecendo os profissionais de saúde com aplausos na janela. Por que não estender essa homenagem aos doadores de sangue, que também ajudam e são responsáveis por salvar tantas vidas?


Doação de sangue
A Fundação Pró-Sangue possui 5 postos de coleta e distribui sangue para aproximadamente 100 hospitais da grande SP, com grande parte enviada para o complexo do Hospital das Clínicas, ICESP, Incor etc. Nesse momento de pandemia, doar sangue continua sendo seguro e algumas medidas foram adotadas para evitar aglomeração e contaminação:

- Agendamento online: feito pelo site da Pró-Sangue ou neste link, é muito rápido e prático para o doador de sangue. Ele mesmo escolhe o dia e o horário, ajuda na organização do posto de coleta e evita aglomeração.

- Nos postos de coleta: reforçado o número de vagas para o agendamento individual, para evitar aglomeração e diminuir o tempo de permanência das pessoas nos postos de coleta; disponibilizado álcool gel em vários pontos do processo da doação para os candidatos manterem suas mãos higienizadas durante a permanência nesses locais; disponibilizado máscara para os doadores que precisarem de troca; adotado o distanciamento social mínimo entre as pessoas, com marcação no chão e espaçamento das cadeiras .

Veja mais notícias sobre Empresas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 16 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário