Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Tradição e diversão marcam o carnaval em São Roque

carnaval-don-patto-3.1
Folia resgata memória e cultura das famílias que ajudaram a fundar a história da cidade

Inspirado nos personagens mascarados conhecidos como diabos transtornados, que fazem o tradicional Careto de Podence, as figuras originárias da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal, serão a atração mais inusitada do carnaval de rua em São Roque, interior de São Paulo, durante os quatro dias de folia promovidos pela estância turística Vila Don Patto, que optou em resgatar as tradições de seus fundadores e deixar o samba de lado.

O Careto de Podence é considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), e as fantasias são compostas por trajes coloridos e chocalhos amarrados na cintura. Na tradição portuguesa, os mascarados saem pelas ruas da aldeia de Podence no domingo e terça-feira de carnaval interagindo com as pessoas que encontram pelas ruas. Já na Don Patto, o Careto de Podence vai animar os quatro dias de festa com marchinhas e também danças típicas do carnaval de Podence. 

Da mesma forma que acontece no carnaval lusitano, no complexo turístico, o carreto vai fazer um tour pela Vila Don Patto e pelo centro da cidade de São Roque, em sua jardineira, convidando foliões e turistas a pular carnaval ao estilo português ao som de músicas típicas e marchinhas de carnaval.

Enquanto os adultos se divertem com a folia portuguesa, as crianças podem participar de uma divertida oficina de máscaras. Os pequenos terão um espaço com glitter, lantejoulas, tintas e outros acessórios para personalizar suas máscaras e curtir a festa. As atividades infantis acontecem nos dias 23 e 24 de fevereiro das 13h às 17h.

Serviço

Carna Vila - Os Caretos chocalheiros do carnaval de Podence.

Vila Don Patto - Estrada do Vinho Km 25 – São Roque – SP

Data: 22 a 25 de fevereiro

Horário: 12h às 17h30

Reservas e mais informações: (11) 97563-9637

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 01 Junho 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário