São Paulo é o segundo destino mais desejado do mundo para viajar em 2020

iStock-1093243340
Google realizou um levantamento com viajantes do mundo todo; confira o ranking. (Crédito: Divulgação, MASP)

O Google realizou recentemente um levantamento sobre os destinos mais desejados do mundo e do Brasil para viajar em 2020. Ficando atrás apenas de Da Nang, no Vietnã, a cidade de São Paulo ficou em segundo lugar entre as cidades mais desejadas pelos turistas do mundo todo como destino para este ano.

Com relação às pesquisas dos viajantes brasileiros, São Paulo ficou em terceiro lugar -- atrás apenas de Londres, na Inglaterra, e do Rio de Janeiro, no estado vizinho.

Para levantar esses dados, o Google analisou as pesquisas globais por hotéis. Ou seja, foram analisadas as pesquisas do Google Hotéis realizadas entre janeiro e dezembro de 2019 para datas em 2020, comparando com pesquisas feitas no mesmo período de 2018 para datas em 2019.

O ranking de destinos mais desejados do mundo contou com Seul (Coreia do Sul), Tóquio (Japão), Tel Aviv (Israel), Marselha (França), Viena (Áustria), Bangkok, (Tailândia), Dubai, (Emirados Árabes Unidos) e Perth (Austrália), respectivamente.

Já na busca, considerando apenas os brasileiros, houve uma grande mescla de cidades nacionais e internacionais. Logo após São Paulo, em quarto lugar ficou Brasília (Distrito Federal), seguido por Florianópolis (Santa Catarina), Santos (São Paulo), Paris (França), Natal (Rio Grande do Norte), Orlando (Estados Unidos) e finalizando com Belo Horizonte (Minas Gerais).

O que fazer em São Paulo

Com essa pesquisa, foi possível descobrir as cidades com maior intenção de reserva de hotéis para 2020. Logo, espera-se que a busca por passagem aérea para São Paulo cresça ao longo do ano. Confira abaixo algumas atrações imperdíveis para se encantar pela cidade paulista.

Contato com a natureza

Engana-se quem pensa que São Paulo só possui edifícios. A cidade também possibilita o contato com a natureza aos moradores e turistas devido aos seus parques -- sendo propícia até a realização de um piquenique, por exemplo.

O Parque Ibirapuera é o mais famoso e possui diversas atrações culturais e históricas, assim como o Parque Villa Lobos. Além desses, há também o Parque da Aclimação, o Parque da Independência, o Parque do Carmo e o Parque da Juventude.

Quem curte ver o Sol se pôr precisa visitar a Praça do Pôr do Sol, que fica localizada em um ponto perfeito para admirar a beleza do Sol, além de ter uma visão privilegiada da cidade.

São Paulo multicultural

São Paulo é, sem dúvidas, uma cidade multicultural. Por isso, possui muitas opções e espaços de cultura, como museus, cinemas e teatros.

O Museu de Arte de São Paulo (MASP), localizado na famosa Avenida Paulista, é um dos cartões-postais da cidade e proporciona muita história e arte para a cidade. Além dele, há o Museu da Imagem e do Som (MIS), que realiza apresentações de mostras multimídias. 

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection