Turismo

Rotas Cervejeiras oferecem cardápio de viagens por São Paulo no verão

Turismo

Rotas Cervejeiras oferecem cardápio de viagens por São Paulo no verão

Com mais de 200 fabricantes, cidades do interior se destacam na produção artesanal 

Com mais de 200 fabricantes, cidades do interior se destacam na produção artesanal. (Foto: Pexels)

Com a chegada do verão, as seis rotas cervejeiras do estado de São Paulo entram no cardápio do viajante que busca os sabores e a tranquilidade do interior paulista. Destaque para as regiões de Piracicaba, Serra da Mantiqueira, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e Capital.

São diversas opções entre cervejarias artesanais com produtos e sabores locais, tours guiados, degustação e até oficinas sobre a fabricação da bebida.

É possível visitar e conhecer também o processo das grandes fabricantes, como Ambev, com visitação em Campinas, Agudos, Jaguariúna e Ribeirão Preto. A Heineken abriu as portas da fábrica de Jacareí – primeiro tour guiado da marca no Brasil.

Até 2023 mais uma cidade paulista receberá uma marca famosa: a espanhola Estrella Galícia confirmou o investimento de R$ 2 bilhões na construção em Araraquara da 1ª fábrica fora do país europeu.

O interior paulista reúne ingredientes favoráveis ao crescimento da produção de cervejas: famílias de imigrantes europeus, disponibilidade de insumos, principalmente água, produtores preocupados com a qualidade e frescor das geladas, aumento da demanda por opções artesanais e um calor que funciona como incentivo, principalmente no verão. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 17 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/