Sábado, 06 Março 2021

Turismo

Paris vai transformar a avenida Champs-Élysées em um jardim urbano

Turismo

Paris vai transformar a avenida Champs-Élysées em um jardim urbano

Local será revitalizado para os Jogos Olímpicos de 2024 

Local será revitalizado para os Jogos Olímpicos de 2024. (Foto:Divulgação)

Uma das avenidas mais famosas do mundo irá passar por uma transformação radical nos próximos anos. Localizada na capital francesa, a Champs-Élysées será revitalizada para os Jogos Olímpicos de 2024, ganhando um jardim urbano.

Desde 2018, um comitê especial foi montado para reformular a avenida e seus arredores. A comissão realizou consultas públicas sobre o que deveria ser feito, como reduzir o espaço para veículos pela metade, transformar estradas em áreas verdes e criar túneis de árvores para melhorar a qualidade do ar.

A avenida, que antes da pandemia de Covid-19 recebia cerca de 100 mil pedestres por dia, é alvo de reclamações dos moradores.

Antes da pandemia, avenida recebia cerca de 100 mil pessoas por dia. (Foto: Divulgação)

Para o arquiteto Philippe Chiambaretta, cuja empresa PCA-Stream elaborou os planos de reforma, a avenida se tornou um lugar que resumia os problemas enfrentados pelas cidades ao redor do mundo, "poluição, lugar do carro, turismo e consumismo", e precisava ser redesenhado para ser "ecológico, desejável e inclusivo" .

Em entrevista ao periódico "Le Journal du Dimanche", a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, explicou que o projeto visa transformar o trecho de 1,9 km do centro de Paris em "um jardim extraordinário". Os planos incluem também a reformulação da famosa Place de la Concorde, descrita pela prefeitura como uma "prioridade municipal".

A reforma, no valor estimado de € 250 milhões, deve acontecer ao longo dos próximos anos. A intenção é de que tudo fique pronto para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados na capital francesa, mas provavelmente as obras irão prosseguir até 2030. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 06 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/