Quinta, 28 Outubro 2021

Turismo

Olimpíadas: descubra curiosidades sobre as cidades japonesas

Turismo

Olimpíadas: descubra curiosidades sobre as cidades japonesas

Embora pequeno, o Japão esconde sob seus domínios uma grande variedade de atrativos 

Nos arredores de Tóquio o imã é o icônico Monte Fuji, cartão postal japonês. (Foto: Unsplash)

Falta pouco para os Jogos Olímpicos em Tóquio e já é hora de se preparar para o evento que promete muita emoção, organização e tecnologia.

Se você está em busca de gastronomia, design, tecnologia, arte, moda, arquitetura ou natureza, o Japão deve ser o seu destino.

Como forma de evitar novos contágios pela Covid-19, o comitê organizador do evento informou que a entrada de turistas estrangeiros no país está proibida durante as competições. Entretanto, não se deve descartar uma visita pela "Terra do Sol Nascente" no pós-pandemia. Para isso, selecionamos algumas curiosidades sobre o país sede das Olimpíadas, confira:

Território

O Japão é um país de contrastes e de muitos predicados. Um pouco maior que o estado de São Paulo e 22,5 vezes menor que todo o território brasileiro, o país é relativamente pequeno em extensão, mas gigante em outros aspectos.

Cravada no extremo leste do continente asiático e banhada pelo Oceano Pacífico, esta nação milenar reúne cerca de 6.852 ilhas, onde passado e futuro coexistem em perfeita harmonia com os costumes e tradições do oriente.

Pouco mais de 30 horas de voo separam São Paulo de Tóquio, capital do Japão e uma das cidades mais populosas do globo terrestre, com aproximadamente 37,8 milhões de habitantes.

Atrações

Embora pequeno, o Japão esconde sob seus domínios uma grande variedade de atrativos, pontos turísticos e cidades que podem ser visitadas a partir de qualquer região do país.

Tóquio é gigante e escolher o que fazer na capital é uma árdua tarefa. Há atrativos em praticamente todos os bairros e, dependendo do tempo de permanência na cidade, é preciso organizar os passeios de acordo com os seus interesses.

Perder-se em meio aos letreiros luminosos é uma das experiências mais divertidas e enriquecedoras da capital. (Foto: Unsplash)

O eficiente transporte público bem que ajuda na hora de se locomover, mas perder-se em meio aos letreiros luminosos e acompanhar o vai-vem das pessoas é uma das experiências mais divertidas e enriquecedoras a se fazer na frenética capital. Não deixe de visitar seus principais bairros, como Ginza, Odaiba, Asakusa, Shibuya e tantos outros.

Nos arredores de Tóquio o imã é o icônico Monte Fuji, cartão postal japonês. O vulcão adormecido, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, pode ser visitado ao melhor estilo "bate-volta" saindo da capital. O passeio, inclusive, é um dos mais procurados pelos turistas.

Há ainda opções como Yokohama, muito famosa por abrigar o maior bairro chinês do Japão, Kamakura, que é repleta de templos budistas, e Nikko, uma pequena cidade histórica cujo maior tesouro é o santuário de Toshogu. Some-se a isso os atrativos imbatíveis da Tokyo Disneyland. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/