Segunda, 25 Outubro 2021

Turismo

Dois passeios de trem para curtir com o seu pet no pós-pandemia

Turismo

Dois passeios de trem para curtir com o seu pet no pós-pandemia

São Paulo e Paraná têm vagões adaptados para aqueles que querem fazer um passeio com o bichinho de estimação 

Com ambientes 100% adaptados, os vagões possuem poltronas exclusivas para os pets. (Foto: Serra Verde Express)

Já não é novidade que ninguém mais aguenta ficar confinado dentro de casa e não vê a hora que a pandemia acabe para poder sair, passear, turistar.

Que tal planejar a próxima aventura na companhia de seu bichinho de estimação? A Serra Verde Express, concessionária de trens turísticos pelo Brasil, conta com dois trens em seu portfólio com vagões pet.

Em 2019, foi a primeira empresa nacional a lançar o projeto e experiência sobre trilhos na classe "Boutique", que realiza o trajeto Curitiba-Morretes. Resultado? Está sendo um sucesso. "Desde o lançamento, tivemos ótimas experiências dos tutores e seus pets em nosso trem. Percebemos que as belíssimas paisagens vistas através de nossas janelas se tornam ainda mais especiais com boas companhias", aponta o diretor geral da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho.

O trem que opera no Paraná conta com o vagão "Bove" com ambiente pet friendly. A linha fica na maior área contínua de mata atlântica preservada no país e oferece durante o passeio em trem turístico, apreciar a natureza com paisagens revigorantes. A outra opção de vagão pet oferecido pela empresa é no Trem Republicano, que percorre o roteiro histórico entre as cidades de Itu e Salto, no estado de São Paulo, fazendo referência à Convenção de Itu, primeira convenção republicana do Brasil, datada de 1873.

Estrutura dos vagões pet friendly

Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para o tutor e seu pet, a estrutura dos vagões foi 100% adaptada. Com projeto da arquiteta Lucille Amaral, os vagões possuem poltronas exclusivas para os bichinhos, com assentos feitos de tecido impermeável e cinto de segurança. Os ambientes contam ainda com piso de textura leve e impermeável, dando mais segurança na movimentação, além de tapetes higiênicos e potes com água. Na varanda, o piso foi feito com borracha reciclável, pensando nas patinhas de cães e gatos. Durante o trajeto, os animais ainda recebem um kit lanche. Para realizar o passeio, os tutores devem apresentar a carteira de vacinação do pet em dia e autorização de um veterinário.

Mais informações estão disponíveis no site da Serra Verde Express e do Trem Republicano. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/