7 outras maravilhas do mundo que você nunca ouviu falar

1-forte-2

Há muitos lugares incríveis para conhecer e que nem fazemos ideia de que existem! Alguns deles poderiam, inclusive, serem elevados à categoria de uma das 7 maravilhas do mundo, de tão bonitos e grandiosos que são.

A BBC decidiu fazer uma seleção com alguns destes locais maravilhosos! A lista vai desde uma mesquita no Mali, na África, passa por uma ponte esquecida na Bósnia e Herzegovina e chega até um forte na Índia. Confira:

Kumbhalgarh, Índia

Kumbhalgarh, também conhecida como A Grande Muralha da Índia, foi construída em 1443 sob o comando de Raba Kumbha, um governante local, que desejava proteger seu forte. É considerada a segunda maior do mundo, ficando exatamente atrás da Muralha da China. 


Forte de Derawar, Paquistão

Localizado no meio do Deserto, as paredes do forte alcançam aos 30 metros de altura. Para conseguir chegar até lá, somente com veículo 4×4 e um guia. E, bem, você vai precisar também de uma permissão do amir, espécie de líder local.


Ponte Velha de Mostar, Bósnia e Herzegovina

Construída em 1566 por Mimar Hajrudin, arquiteto turco-otomano, a Ponte Velha utilizou quase 500 blocos de pedras é um dos monumentos mais conhecidos do país. Na década de 1990 foi destruída por conta da Guerra da Bósnia, precisando ser reconstruída e tendo sido reaberta somente em 2004.


Mesquita do Xeque Lotfollah, Irã

Construída no século 17, a mesquita foi criada para servir como local de culto para as mulheres do harém do rei Xá Abas. Exatamente por isso, para se chegar ao salão de rezas é necessário passar por um corredor longo e repleto de curvas, uma espécie de túnel secreto.


Palácio do Parlamento, Romênia

Considerado o maior e mais caro prédio de administração de todo o mundo, foram gastos mais de 3,3 bilhões de euros para a sua construção, em 1984. Possui estilo neoclássico, mais de 300 mil metros quadrados e 3.100 cômodos.


Grande Mesquita de Djenné, Mali

A mesquita, construída no início do século passado, é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1988. Todos os anos, devido as fortes chuvas que costumam cair na região de julho a outubro, a obra produzida em argila precisa ser reparado, fato que acabou se tornando um acontecimento festivo para a cidade.


Chand Baori, Índia

Essa construção com 13 níveis de escadas foi construída pelo rei Chanda entre 800 e 900 a.C. e foi pensada não só para ser bonita, mas para ser funcional também. O Chand Baori conta com uma linda piscina de água cristalina. Mas que costuma ser bem mais gelada do que a superfície da estrutura.

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 22 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário