Quinta, 25 Abril 2024

Turismo

5 razões para a Filadélfia ser seu próximo destino

Turismo

5 razões para a Filadélfia ser seu próximo destino

Histórias, gastronomia e novidades para conhecer na antiga capital dos EUA 
A apenas 2h de Nova York, a Filadélfia renasceu nos últimos anos (Foto: Divulgação)

A apenas 2h de Nova York, a Filadélfia renasceu nos últimos anos, unindo à sua riquíssima herança histórica novas áreas beira-rio, restaurantes de chefs badalados e música, arte e arquitetura de primeira. Sua paisagem urbana é um mix entre o velho e o novo – a poucos quarteirões do famoso City Hall, do século 19, está o high-tech Comcast Technology Center, maior arranha-céu da cidade, Veja cinco razões para visitar a cidade agora. 

1 - A localização
No meio do caminho entre Nova York e Washington D.C., a Filadélfia está em posição estratégica para um tour pela região, que proporciona um passeio pela história dos EUA e ainda visita algumas das metrópoles mais vibrantes do país. De trem são apenas 2h de viagem da Penn Station, em Midtown Manhattan, até a 30th Street Station, na Filadélfia, e de lá são 3h até a Union Station de D.C. Situada no estado da Pensilvânia, tem quase 6 milhões de habitantes. 

2 - A história
Na Filadélfia foi assinada a carta que decretou a independência dos EUA e criada a Constituição local. No bairro histórico de Old City, na região leste da cidade, ficam atrações como o Liberty Bell, o Independence Hall, a primeira Prefeitura da Filadélfia, reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO a primeira Casa da Moeda americana e algumas paredes que não foram derrubadas da Casa do Presidente, enquanto o município foi a capital americana.

3 - A gastronomia
Em ascensão, a cena gastronômica da cidade é farta e democrática: de tacos mexicanos a noodles asiáticos, de comida vegana ao "cheesesteak sandwich" (o sanduíche icônico que leva carne bovina e queijo em um pão de hot dog). Além dos  mercadões gastronômicos Reading Terminal Market e The Italian Maket, estão entre os restaurantes mais falados da cidade a Oyster House, porque não se deve sair de Philly sem provar as ostras da região e o Vedge, entre os melhores vegetarianos dos EUA.

4 - A arte
A cidade já valeria a visita só pela Barnes Foundation, que guarda uma das maiores coleções de arte impressionista e pós-impressionista do mundo. Mas há mais: o Rodin Museum abriga o maior acervo do escultor fora da França, o Philadelphia Museum of Art é casa para mais de 225 000 obras, e o Institute of Comtemporary Art expõe artistas que estão bombando no momento. Quem curte arte e tecnologia deve passar também no Comcast Technology Center.

5 - Hospedagem
Grandes nomes estão por trás da nova casa do Four Seasons no Comcast Technology Center. O arquiteto Norman Foster, conhecido como um dos papas da arquitetura americana, é responsável pelo projeto, o renomado chef Jean-Georges Vongerichten assina o restaurante e Steven Spielberg produziu uma instalação artística que traz uma vibe tecnológica ao hall de entrada do edifício. Há um bar no rooftop e um spa que ocupa um andar inteiro, com a vista panorâmica do 48° ao 60° andar.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/