Turismo

5 dicas para planejar o intercâmbio no pós-pandemia

Turismo

5 dicas para planejar o intercâmbio no pós-pandemia

Organize sua viagem sem sair de casa

Organize sua viagem sem sair de casa. (Foto: Unsplash)

Por conta da pandemia de Covid-19, muitas pessoas precisaram deixar o tão sonhado intercâmbio para depois.

Mas que tal aproveitar esse momento de isolamento social para começar o planejamento?

Para Anna Carolyna Diniz, fundadora da BeFaster – School of English, é possível organizar o intercâmbio sem sair de casa, iniciando os orçamentos e analisando as opções que mais combinam com o estudante. Confira algumas dicas:

Objetivo

Existem vários formatos de intercâmbio, desde cursos de idioma, graduação, cursos profissionalizantes, como também opções de intercâmbio para trabalho voluntário, au pair (babá). Por isso, é importante primeiro decidir qual formato se encaixa ao que você está buscando.

Lugar

O segundo passo é pesquisar qual país, se você deseja trabalhar durante o período de intercâmbio precisará ver quais países permitem e quais as restrições ou exigências para isso. Levar em conta também, se você gosta mais de frio ou de calor buscar países que atendam aos seus gostos.

Moradia

A moradia é uma questão bem importante para o intercambista planejar, afinal, é onde ele ficará até o final de sua viagem. Existe a opção de hospedagem em casa de família, residência estudantil ou alugar algum apartamento, é importante pensar se você busca uma imersão total, ou se você prefere ter o seu espaço com mais privacidade, afinal isso irá refletir direto nos custos.

Tempo

O intercâmbio pode ter duração de uma semana ou até dois anos, de acordo com o curso que pretende fazer ou o tipo de intercâmbio. É importante ter em mente quanto tempo pretende ficar, para que assim consiga elaborar seus planos de custo.

Aproveite para estudar

Enquanto ainda não é possível realizar sua viagem, faça um curso do idioma do país que pretende ir. Conseguir se comunicar pelo menos o básico já vai lhe ajudar muito. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 06 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/