5 destinos de viagem para os fãs de Harry Potter

5d83a57b230000580557dd89

A saga Harry Potter, uma das séries de livros e filmes mais importantes da cultura pop, teve grande inspiração pelos lugares em que a escritora J. K. Rowling passou. 

Desde estações de trem, até cafeterias, o universo mágico do famoso bruxinho pode fazer parte do seu roteiro de férias. 

Veja 5 destinos para entrar no clima de Hogwarts: 

Estação King's Cross, na Inglaterra

A estação ferroviária de King's Cross, em Londres, teve um papel importante na trajetória de Harry Potter, sendo o local por onde ele entrou para o mundo dos bruxos. Além de ter uma arquitetura belíssima, a estação possui uma área especial para os loucos por Harry Potter se fotografarem atravessando a barreira da plataforma 9 ¾, contando também uma lojinha de presentes temáticos.

Cidade de Oxford, na Inglaterra

A cidade de Oxford foi uma grande inspiração para J. K. Rowling. Não à toa boa parte das gravações se passaram por lá. Várias áreas da Universidade Oxford aparecem nos filmes, incluindo a Divinity School (Escola de Teologia) da Biblioteca Bodleian, que virou a enfermaria de Hogwarts. Já o refeitório da Christ Church, inspirou o visual do Grande Salão.

Viaduto Glenfinnan, na Escócia

Apelidado de "a ponte de Harry Potter", o viaduto Glenfinnan, nas Highlands da Escócia, fez parte da rota seguida pelo Expresso de Hogwarts. O carro Ford Anglia de Arthur Weasley sobrevoou o viaduto, em cena que ficou famosa. O passeio no trem a vapor também é uma opção muito popular.

Victoria Street, na Escócia

Muitas pessoas acreditam que a Victoria Street, em Edimburgo, e a vizinha Candlemaker Row, podem ter sido a inspiração do Beco Diagonal. Contando com fachadas únicas e coloridas, a rua faz parte de um dos bairros mais descolados da cidade.

Tour do estúdio da Warner Bros em Londres, na Inglaterra

Os fãs de Harry que estiverem em Londres vão querer fazer o Warner Bros. Studio Tour London — The Making of Harry Potter, em Leavesden, perto de Londres. A experiência inclui uma visita aos bastidores dos filmes e a chance de experimentar algumas das delícias vistas nos filmes, como a cerveja amanteigada. Além de ver bem de perto as peças usadas durante as gravações, é possível que o visitante grave um vídeo voando em uma vassoura.

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 08 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário