Sábado, 16 Janeiro 2021

Turismo

4 hotéis temáticos para planejar a próxima viagem

Turismo

4 hotéis temáticos para planejar a próxima viagem

Conheça quartos de hotéis completamente tomados pela magia do cinema 

Recriar o cenário de filmes e séries se tornou uma tendência no setor hoteleiro. Os hotéis temáticos atraem cada vez mais turistas, que buscam um ambiente inspirado em suas obras favoritas.

Para os fãs de "O Mágico de Oz", "Harry Potter", "O Hobbit" e "O Gambito da Rainha", o sonho de passar uma noite hospedado em um ambiente completamente tomado pela magia do cinema já pode se tornar realidade. Confira:

O Mágico de Oz 

Hotel The Roxburry. (Foto: Divulgação)

Localizado em Nova York, o hotel The Roxbury é famoso por seus quartos cenográficos. Dentre as opções, está um espaço dedicado ao clássico "O Mágico de Oz".

O local recriou a famosa estrada de tijolos amarelos (Yellow Brick Road), imortalizada nos livros de L. Frank Baum.

A decoração ainda conta com detalhes em verde e roxo, com direito ao par de sapatinhos vermelhos vestidos por Dorothy, em formato de almofada.

Harry Potter

North Shire. (Foto: Divulgação)

Os fãs de Harry Potter que sempre tiveram vontade de visitar o castelo de Hogwarts, dormir na ala da Grifinória e tomar um cafézinho na cabana do Hagrid, já podem se programar para tornar esse sonho realidade.

O mundo mágico do bruxinho foi recriado por Carol Cavendish, que desde 2010 comanda o acampamento de férias North Shire, inspirado nas locações do filme. A pousada fica localizada no Parque Nacional North York Moors, na cidade de Liverton, no Reino Unido.

Cada quarto conta com uma decoração impecável, reproduzindo o dormitório de Harry e a sala comunal da Grifinória. Os banheiros também fazem parte do cenário, com vitrais que fazem referência a momentos marcantes da série, como as sereias do Torneio Tribruxo de "O Cálice de Fogo". Outro grande destaque da pousada fica por conta da cabana do Hagrid, um dos grandes amigos de Harry.

O Hobbit 

North Shire. (Foto: Divulgação)

Ainda no acampamento de férias North Shire, é possível se hospedar na Casa dos Hobbits.

Assim como nos livros de J. R R. Tolkien, o quarto é acessado através de uma grande porta redonda, que ganha destaque em frente a um belo jardim.

O local conta ainda com vitrais redondos e acessórios peculiares, incluindo uma pia do banheiro feita de uma enorme panela para fazer geleia.

O Gambito da Rainha

21c Museum Hotel. (Foto: 21c Museum Hotel/Divulgação)

Localizado no Kentucky, nos Estados Unidos, o 21c Museum Hotel traz um quarto inspirado na série "O Gambito da Rainha", o mais recente sucesso da Netflix.

Além da decoração vintage, o quarto traz até peças de xadrez penduradas no teto em alusão às visões de estratégia de jogo que a personagem tem desde criança. As peças reproduzem justamente a partida final de Harmon com o mestre russo Vasily Borgov.

Os visitantes também podem fazer um tour pelos refúgios de Beth Harmon, personagem da série, incluindo paradas em fazendas de cavalos e destilarias, além do colégio onde ela estudou e o site da loja de departamentos onde a personagem comprou seu primeiro jogo de xadrez.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 16 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/