Segunda, 08 Março 2021

Turismo

4 estúdios de cinema para visitar na próxima viagem

Turismo

4 estúdios de cinema para visitar na próxima viagem

Prepare o roteiro para entrar no universo cinematográfico

Já pensou em visitar as locações de seus filmes favoritos? Ver de perto os cenários, as roupas e os objetos usados nas gravações de famosos longas-metragens é a proposta do tour nos estúdios.

Como medida sanitária contra a Covid-19, a visita aos estúdios segue fechada, mas já dá para sonhar com a próxima viagem.

Para ajudar com o roteiro, selecionamos quatro estúdios famosos para entrar no universo cinematográfico: Warner Bros., Universal, Disney e Paramount. Confira:

Warner Bros. Studio Tour 

Warner Bros. Studio Tour Harry Potter. (Foto: Divulgação/Viator)

Além dos famosos cenários urbanos que a cidade de Londres traz aos turistas, a capital inglesa conta com um tour especial para os fãs de Harry Potter: o Warner Bros. Studio Tour.

A aventura começa com o conhecido ônibus roxo de três andares, o Nôitibus Andante, que leva os turistas direto para o mundo do bruxinho.

No local, é possível passear pelo Beco Diagonal, o Salão Principal de Hogwarts, a casa dos Dursley, entre tantos outros cenários da saga. O estúdio conta ainda com uma exposição do figurino original e de réplicas da escola de bruxaria.

O ponto alto do tour é uma simulação de voo de vassoura, em que o turista pode fazer o seu próprio vídeo voando em uma sala de tela verde, que depois é transformado digitalmente com imagens de fundo do filme.

No estúdio, também é possível provar a famosa cerveja amanteigada e fazer a festa na lojinha de souvenir. 

Universal Studio Tour

Universal Studio Tour. (Foto: Divulgação/Universal)

O Universal Studio Tour, localizado em Los Angeles, é uma opção que promete agradar a todos os gostos.

Além de contar com cenários de Harry Potter, o local traz uma série de experiências radicais, com referência aos filmes "Velozes e Furiosos", "Tubarão" e "King Kong".

O estúdio conta com 13 quarteirões, construídos com a consultoria criativa do próprio Steven Spielberg!

Para os fãs do "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon", a novidade é que o comediante Jimmy Fallon passou a ser o apresentador do vídeo Studio Tour.

O local ainda traz atrações dos "Simpsons", "Meu Malvado Favorito", "Kung Fu Panda" e "Transformers". 

Disney Studio Tour

Disney Studio Tour. (Foto: Divulgação/Disney)

Localizado na Califórnia, o Disney Studio Tour proporciona uma experiência diferenciada para os turistas. Para visitar o local, é necessário fechar um pacote de seis dias, que vão proporcionar uma imersão no fantástico mundo de Walt Disney.

No pacote estão inclusos o tour pelo estúdio, passeio pelo Jim Henson Company (criadores dos Muppets) e visitas aos parques. Além disso, o turista ficará hospedado nos resorts da Disney, com direito a refeições com os personagens.

O estúdio conta com 7 sets de filmagem, onde filmes como "Mary Poppins", "O Diário da Princesa" e "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra" foram gravados.

Paramount Pictures Studio Tour 

Paramount Pictures Studio Tour. (Foto: Divulgação/Paramount)

Também localizado na Califórnia, o Paramount Pictures Studio Tour oferece dois tipos de tour para os visitantes.

No primeiro, o visitante acompanha as cidades cinematográficas. Destaque para as locações de "O Poderoso Chefão" e "Titanic". O passeio dura aproximadamente duas horas.

A segunda opção é o passeio VIP. Nele, o visitante terá acesso aos estúdios dos efeitos especiais e alguns arquivos dos filmes. Dentre as exclusividades, estão descontos em produtos da Paramount e acesso para um restaurante exclusivo. O tempo do tour chega a quase quatro horas e meia.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 08 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/