Saúde

São Paulo confirma primeiros casos da variante Ômicron no Brasil

pandemia Saúde

São Paulo confirma primeiros casos da variante Ômicron no Brasil

Na quarta-feira (1º), terceiro caso foi confirmado na capital paulista

Os dois casos de Ômicron são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul. (Foto: Divulgação)

 Na tarde de terça-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou os dois primeiros casos importados da nova variante Ômicron do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil. A confirmação foi feita após sequenciamento genético no laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein.

Os dois casos de Ômicron são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul. Ambos tiveram resultado positivo em exames de PCR coletado no laboratório do Einstein instalado no Aeroporto Internacional de Guarulhos antes de viagem à África do Sul.

O exame inicial (PCR) foi feito no dia 25 de novembro e os dois apresentavam sintomas leves na ocasião. Diante do diagnóstico positivo, o casal foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar. Ambos estão sob monitoramento das Vigilâncias estadual e municipal de São Paulo, juntamente com seus respectivos familiares.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 17 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/