Campanha do Instituto MPD para doação de sangue ajuda mais de 250 pessoas
Ação aconteceu em julho, parceria com o Hospital Albert Einstein
Uma campanha para doação de sangue do Instituto MPD, braço de responsabilidade social da MPD Engenharia, construtora e incorporadora, conseguiu ajudar mais de 250 pessoas. A ação foi realizada no mês de julho em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein.
A iniciativa, que faz parte do programa "Gotas que Salvam", tem como objetivo principal fortalecer o banco de sangue da rede hospitalar, mobilizando colaboradores, voluntários e o público externo para um gesto de solidariedade que salva vidas.
As doações acontecem no edifício no qual a construtora está localizada em Alphaville e conta com a infraestrutura e o apoio dos colaboradores do Hospital Albert Einstein, que forneceu os equipamentos e a equipe especializada.
Participantes
A campanha deste ano registrou 90 inscrições, demonstrando o crescente engajamento da moradores e colaboradores. Durante a ação, 63 bolsas de sangue foram coletadas, ajudando cerca de 252 pessoas.
Cada bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas e que desde sua criação, o programa "Gotas que Salvam" já beneficiou mais de 1300 pessoas.
Este ano, a campanha superou os resultados de 2024 em aproximadamente 15%, tanto em número de participantes quanto em bolsas obtidas.
"A cada ano, a campanha 'Gotas que Salvam' se consolida como um pilar de esperança e solidariedade. Ver a adesão crescente de nossos colaboradores e dos moradores de Alphaville nos enche de orgulho e reforça que o poder de um gesto simples para transformar vidas", comenta Regina Dottori, presidente do Instituto MPD.
Como doar?
Durante o ano, os interessados em contribuir com banco de sangue do Hospital Israelita Albert Einstein, podem se inscrever pelo link no site, agendando um dia para doação.
É importante reforçar que ao preencher o formulário, um compromisso é assumido e, por isso, a organização solicita que se inscrevam somente aquelas pessoas que de fato podem comparecer.
Para contribuir com a causa é necessário seguir alguns requisitos básicos para que doadores estejam aptos, como:
• Estar em boas condições de saúde;
• Ter entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (Pesar no mínimo 50kg;
• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
• Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
• Estar em boas condições de saúde;
• Ter entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (Pesar no mínimo 50kg;
• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
• Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
• Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade ou cópia autenticada; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação, digital ou física; RNE - Registro Nacional de Estrangeiro; Título de Eleitor Digital, desde que tenha a foto; e Passaporte brasileiro com filiação).