Saúde

Barueri organiza imunização contra a Covid-19 para pessoas com deficiência e portadores de comorbidade

Saúde

Barueri organiza imunização contra a Covid-19 para pessoas com deficiência e portadores de comorbidade

A imunização para esse público-alvo será aplicada somente mediante agendamento 

A imunização para esse público-alvo será aplicada somente mediante agendamento. (Foto: Secom/Barueri)

A partir desta semana, Barueri inicia a vacinação contra a Covid-19 de novos grupos prioritários.

Nesta segunda-feira (10), é a vez de adultos entre 18 e 59 anos com Síndrome de Down, pacientes em terapia renal substitutiva/em diálise e pacientes transplantados imunossuprimidos.

A imunização para esse público-alvo será aplicada somente mediante agendamento, no entanto, é preciso apresentar os devidos comprovantes no momento da imunização.

Novas doses

Para avançar na imunização contra a Covid-19, Barueri recebeu, na sexta-feira (7), um novo lote de imunizantes com 6.420 doses. Foram 5.840 doses da AstraZeneca e outras 580 da Coronavac.

A notícia chega em boa hora, já que no sábado (8), o estado de São Paulo registrou a marca de 100 mil mortos pela doença e 2.997.282 casos de COVID-19 no decorrer da pandemia.

De acordo com a gestão, até a sexta-feira (7), Barueri registrou 797 mortes pela doença e 20.853 casos confirmados. Atualmente, há 178 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri e no Pronto Atendimento do Jardim Paulista.

Segundo o ranking do programa de imunização do site vacinaja.sp.gov.br, Barueri já aplicou 65.712 doses, 41.665 primeira dose e 24.046 referentes à segunda dose. A vacinação para idosos a partir de 60 anos prossegue.

Agendamento

Todos os pacientes do grupo prioritário devem estar cadastrados no portal Vacina Já e também estar com os dados atualizados no Cadastro Municipal de Barueri. Nos casos em que o munícipe não tenha o Cadastro Municipal, será necessário encaminhar e-mail para agendavacinacovid@barueri.sp.gov.br contendo cópia de um documento oficial com foto, comprovante de endereço, comprovantes da condição e número de telefone atualizado para contato.

O agendamento pode ser feito pelo call center, no número (11) 4349-0600, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (esses dois, somente em dias úteis) e pelo Portal da Saúde (apenas a partir de terça-feira, dia 11). Por enquanto não será possível agendar para esse público pelo APP Barueri.

Calendário de vacinação

10/05

– Síndrome de Down (18 – 59 anos)

– Pacientes em terapia renal substitutiva / em diálise (18 – 59 anos)

– Pacientes transplantados imunossuprimidos (18 – 59 anos)

[Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida]

11/05

– Pessoas com deficiência permanente (55 – 59 anos)

[Benefício de Prestação Continuada, habitualmente chamado por BPC, instituído pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Pessoa com deficiência permanente na qual sua condição deve causar impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo]

– Gestantes e puérperas com comorbidades (18 – 59 anos)

[Gestantes e puérperas – após 45 dias do parto – com Comorbidades]

12/05

– Pessoas com comorbidades (55 – 59 anos)

[Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e pericardiopatias; Doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas no adulto; Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática]

Comprovantes a serem apresentados:

– Síndrome de Down (18 – 59 anos)

– Pacientes em terapia renal substitutiva / em diálise (18 – 59 anos)

– Pacientes transplantados imunossuprimidos (18 – 59 anos)

Apresentar comprovante da condição por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica / Cadastro já existente nas Unidades Básicas de Saúde.

– Pessoas com deficiência permanente (55 – 59 anos)

Apresentar comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social

– Gestantes e puérperas com comorbidades (18 – 59 anos)

Apresentar comprovante da condição por meio de cartão de pré-natal, exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica/ Cadastro já existente nas Unidades Básicas de Saúde. Puérperas – certidão de nascimento do filho(a) ou certidão de óbito (natimorto).

– Pessoas com comorbidades (55 – 59 anos)

Apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica/ Cadastro já existente nas Unidades Básicas de Saúde. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 04 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/