Sábado, 20 Abril 2024

Política

Vereadores contrariam próprio partido em prol de Elvis Cezar

Política

Vereadores contrariam próprio partido em prol de Elvis Cezar

Legisladores do PSDB têm criticado governador; parlamentares apontam risco de perda de recursos para a cidade 

Garcia com o prefeito de Itapevi, Igor Soares, e o vice Teco, ao lado da deputada Bruna Furlan. (Foto: DIVULGAÇÃO GOVERNO DO ESTADO DE SP)

Desde a saída do ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PDT), do PSDB, para disputar o governo do estado, seus aliados têm engrossado as críticas ao governador Rodrigo Garcia e ao partido do mandatário.

A situação tem sido rotineira na Câmara dos Vereadores, onde a tribuna se tornou espaço para ataques ao PSDB vindos de parlamentares que ainda fazem parte da sigla tucana. O PSDB governou por 10 anos e a mudança tem causado críticas de que a postura pode afetar projetos estaduais na cidade.

"Ninguém precisa ser ruim para o outro ser bom", afirmou Agnaldo Moreno (PSD), em sessão recente, apontando a mudança drástica de postura dos legisladores tucanos.

"O governo do PSDB tinha feito tudo para essa cidade, há um mês inaugurou obra, fazia obra, agora não faz mais nada? Mudou?", questionou, citando os riscos da ofensiva levar à perda de recursos estaduais para Santana de Parnaíba. Foi pelo PSDB que o grupo de Elvis governou por 10 anos em Parnaíba.

Ao deixar o partido, Elvis levou boa parte dos aliados, como o atual prefeito Marcos Tonho (PDT) e o deputado estadual Marmo Cezar (PDT). No caso dos vereadores, eles não podiam deixar a sigla pois poderiam perder o mandato por infidelidade partidária.

Mesmo assim, em especial Vieirinha (PSDB) e Adauto Pessoa (PSDB) costumam usar a tribuna para enfatizar a postulação de Elvis e atacar a gestão Garcia. "São Paulo se tornou um estado amargo, igual jiló", disse Vieirinha, citando os jornais que mostram problemas no transporte público. Eles seguem a postura de Elvis que afirmou que o PSDB vive um abismo irrecuperável.

'Relação Republicana'

O presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, afirma que as opiniões dos vereadores não afetará as ações do governo na cidade e que manterá uma "relação republicana e de apoio à Santana de Parnaíba", independente da posição política do prefeito ou do ex-prefeito Elvis Cezar.

"Do ponto de vista político, respeito a posição deles, evidentemente que divergindo por entender que Rodrigo Garcia é o melhor para São Paulo e que tem tido enormes realizações para a região oeste da Grande São Paulo", ressaltou Vinholi.

O PSDB de Santana de Parnaíba atualmente não possui diretório constituído na cidade - não há um presidente municipal desde a saída de Elvis. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/