Quinta, 25 Abril 2024

Política

Toninho Furlan deve ser o próximo presidente da Câmara de Barueri

Política

Toninho Furlan deve ser o próximo presidente da Câmara de Barueri

Allan Miranda também confirmou a pretensão de disputar a cadeira 

Toninho, irmão do prefeito Furlan, cumprirá seu sexto mandato na Casa (Facebook)
Em janeiro, a Câmara de Barueri começará o ano com onze novos vereadores, de um total de 21 cadeiras, ou seja, a renovação foi de 52,3%. Mas a presidência do legislativo municipal deve ser disputada por dois parlamentares reeleitos: Allan Miranda (PSDB) e Toninho Furlan (PDT), ambos da base política do prefeito Rubens Furlan (PSDB). 

Allan ocupa atualmente o cargo de vice-presidente. O presidente Fabião (PSDB), falou à reportagem que apoiará Toninho. Miranda afirmou que está preparado para o 'embate'. "Tenho bastante apoio dos pares. Quero uma Câmara sustentável com energia solar, valorização do funcionário e transparência nas ações", explicou. Antes de ser vereador, ele esteve no posto de diretor da Casa.

Toninho, que é irmão do prefeito Furlan, já foi presidente da Câmara por duas vezes. Ele falou que carrega uma vasta experiência em administração pública. "Está caminhando tudo bem, tenho apoio da maioria dos nossos companheiros da câmara, acho que a presidência está consolidada, mas só garantimos no dia da votação", falou.
Sobre os projetos que pretende implantar no legislativo, caso seja o escolhido, ele informou que vai avaliar para poder tomar decisões. A votação acontecerá em sessão extraordinária, logo após a posse dos vereadores eleitos, prevista para 15 de janeiro.

Legislaturas
Toninho disputou o cargo de vereador pela primeira vez em 2000. No ano de 2004 foi reeleito para o segundo mandato, com 4.726 votos, exercendo o cargo de presidente da casa legislativa no biênio 2007-2008. Ainda em 2008, foi reeleito vereador, assumindo novamente a presidência da Câmara. Nas eleições de 2012, Toninho Furlan foi o terceiro vereador mais votado, com 3.267 votos. 

Em 2016, conquistou seu 5o mandato, com 2.977 votos. Este, será sua sexta legislatura. O tucano Allan Miranda conquistou pela 1a vez uma vaga na Câmara em 2016, com 2.266 votos. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/