Quinta, 28 Março 2024

Política

Site calcula afinidade entre eleitores e concorrentes

Política

Site calcula afinidade entre eleitores e concorrentes

Podem ser selecionados candidatos a deputado estadual e federal 

Mário Mello é o criador do App Poder do Voto (Divulgação)

Os eleitores paulistas já podem usar a ferramenta votasp.org.br para selecionar candidatos a deputado estadual e federal pelo critério afinidade. O site disponibiliza 40 questões de variados temas, sendo que o usuário precisa responder um mínimo de 20 para ter acesso à lista, dizendo se concorda plenamente, concorda, discorda ou discorda plenamente com as afirmações colocadas.

Quando clicar em "calcular afinidade", o eleitor paulista verá duas seleções (estadual e federal) ordenadas por quem respondeu mais parecido das candidatas e candidatos que se cadastraram na plataforma. Até o momento, 33 dos 35 partidos possuem representação na ferramenta, com mais de 300 concorrentes inscritos.

Poder do Voto
Para ajudar o eleitor a se posicionar e acompanhar o trabalho dos deputados e senadores em mandato, Mário Mello, decidiu se afastar das suas funções executivas para criar o App Poder do Voto, outra ferramenta voltada à política, que está em funcionamento a pouco mais de 20 dias.

A ideia é oferecer transparência por meio de uma tecnologia simples e incentivar a democracia. A ferramenta já conta com cinco mil usuários. "A gente transforma uma energia, em meio ao cenário de descrença da política, para construir pontes. São ferramentas para dar esperança". Mário esteve no Rotary Club de Barueri Alphaville, na quinta-feira (27), para palestrar sobre o App e discutir sobre a tecnologia.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/