Sexta, 19 Abril 2024

Política

Seis gestores da região concorrem à reeleição

Política

Seis gestores da região concorrem à reeleição

No país, em 61% das cidades os atuais gestores vão disputar segundo mandato

Rubens Furlan tentará seu sexto mandato (Facebook)
Dos 5.568 municípios que escolherão prefeitos nas eleições deste ano, em 3.383 (61% do total) os atuais gestores concorrerão à reeleição. Os dados fazem parte de levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). 

Segundo apuração realizada pela reportagem, considerando oito cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana (Cioeste), seis municípios terão prefeitos candidatos que disputarão a reeleição. 

O tucano Rubens Furlan, gestor de Barueri, tentará seu sexto mandato. "Hoje com 44 anos de vida pública posso contribuir com experiência e a paixão renovada. Acredito que, além dos projetos, o importante é manter Barueri no caminho do desenvolvimento", disse. Marcos Neves, da mesma sigla, quer se manter na cadeira em Carapicuíba. Em Cotia, Rogério Franco (PSD); Itapevi, Igor Soares (PODE); Osasco, Rogério Lins (PODE) e na cidade de Jandira, Paulo Barufi (PTB). Em Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus os atuais gestores não participarão das eleições. Araçariguama e Vargem Grande Paulista não foram consideradas pela reportagem. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/