Sábado, 27 Abril 2024

Política

Secretária de Parnaíba assume União Brasil, que indica apoio a grupo de Elvis e Tonho

Política

Secretária de Parnaíba assume União Brasil, que indica apoio a grupo de Elvis e Tonho

Fatima Muro fazia parte do PSDB, legenda que foi deixada pelo grupo desde a saída de Elvis Cezar 

Elvis participou de show em comemoração aos 443 anos da cidade, ao lado de Tonho (Foto: SECOM SANTANA DE PARNAÍBA)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Desde que o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PDT), deixou o PSDB em 2022, boa parte dos membros do grupo político não encontrou uma nova casa para chamar de sua ou ainda aguarda o ano de 2024 para a definição. No entanto, a posse de Fatima Muro como presidente do União Brasil começa a sinalizar os novos caminhos das alianças do grupo político.

Fatima faz parte do primeiro escalão do prefeito Marcos Tonho (PDT) e é administradora regional de Alphaville/Tamboré. Ela foi nomeada presidente da legenda no início de novembro, em uma diretoria que conta com outros integrantes da administração municipal.

O União já fazia parte da base aliada de Tonho, pelo menos na Câmara Municipal, onde conta com o vereador Hugo Silva. No entanto, a legenda não tinha diretório constituído na cidade desde o ano passado, quando houve a fusão entre PSL e DEM, a qual deu origem ao União.

A chegada de Fatima reforça a participação da legenda no grupo político e impede o uso da legenda por possíveis adversários, além de se tornar um refúgio para os ex-integrantes do PSDB. Elvis e Tonho deixaram a sigla tucana no ano passado, quando o ex-prefeito decidiu concorrer ao governo do estado contra a ex-legenda.

Desde então, o PSDB segue sem um diretório definido e não se sabe se terá futuro na cidade ou se manterá dentro do mesmo grupo. Vereadores da sigla criticaram fortemente o partido ao longo do ano passado, mas não trocaram de legenda por conta da lei de infidelidade partidária.

Atualizações

Além disso, a mudança no União é mais um capítulo da intensa articulação partidária que tem ocorrido por conta das eleições de 2024. Nada menos que 13 partidos tiveram atualizações nos quadros de direção partidária este ano em Parnaíba.

O PDT teve a nomeação de Marmo Cezar (PDT) como presidente do diretório, e o político tem atuado para fortalecer a sigla e lançar o filho, Elvis, na disputa de 2024.

Recentemente, o PP teve a posse de Danilo Ferraresi como presidente, político que disputou as eleições de 2020. No caso do PL, Leandro Monteiro assumiu a titularidade também de olho em 2024, enquanto o PSD reconduziu o vereador Silvinho Filho. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/