Sexta, 26 Abril 2024

Política

Santana de Parnaíba abre Plano de Metas 2019-2020 para consulta pública

Política

Santana de Parnaíba abre Plano de Metas 2019-2020 para consulta pública

Cidadão pode contribuir, com o documento que determina as diretrizes da cidade, enviando sugestões pelo site da prefeitura

O Plano de Metas 2019-2020 de Santana de Parnaíba deve ser lançado, com atraso, em breve, de acordo com o prefeito Elvis Cezar (PSDB). Ele havia dito anteriormente, à Folha de Alphaville, que a previsão da finalização do documento, que norteia as diretrizes para projetos e ações na cidade, era maio. Mas, segundo o gestor, o Plano está passando por consulta pública. "É para recebermos opinião de todos os cidadãos. Ver o que eles acham de cada área da cidade. Temos um plano já, mas precisa democratizar. Vamos esperar", falou. O cidadão pode enviar sugestões pelo site www.santanadeparnaiba.sp.gov.br.

Cronograma

Dados do Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) mostram que a cidade tem 11 obras em atraso, um investimento total de R$ 38.298.992,41. Na lista, com base nos contratos firmados entre a prefeitura e as empresas (disponíveis na página do município), consta o Centro de Esportes, no valor de R$ 11 milhões; Arena de Esportes, construção de um Colégio Municipal e Ginásio de Esportes, Colégio Municipal em Pré-Moldados, Reforma e Ampliação do Colégio Municipal Professor Aldônio Ramos de Teixeira, que consiste na demolição da quadra existente e construção de um ginásio com vestiários e banheiros, que tinha data prevista para conclusão da obra no contrato inicial para o dia 5 de março; Piscina Municipal Colinas, Piscina Municipal Parque dos Eucaliptos, reforma e ampliação no prédio do Hospital Municipal Santa Ana para adequação da maternidade, que estava agendada a entrega para julho de 2018, e agora está anunciada para o próximo dia 27, além de outras.

Atraso
O gestor explicou que as chuvas contribuíram para o atraso das construções. "Nós devemos ter facilmente mais de 50 obras em andamento. Esse ano, três meses só corremos atrás e não conseguimos desenvolver os projetos por conta das chuvas. Uma ou outra obra pode se por déficit de alguma empresa. É atraso, mas não está nada parado", explicou Elvis.

Arena de Eventos

A Arena de Eventos, no bairro Campo da Vila, deve ser entregue em breve. "Nós estamos no finalmente da Arena de Eventos e nós estamos ampliando os estacionamentos, removemos famílias que estavam em área de risco e isso atrasa um pouco, mas por outro lado foi bom porque estamos fazendo a consulta pública do novo Plano de Metas por meio do site", contou. 


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/