Terça, 23 Abril 2024

Política

Questões municipais são as mais tratadas por deputados

Política

Questões municipais são as mais tratadas por deputados

 Bruna Furlan teve 12 postagens voltadas a temas locais

Bruna Furlan teve 12 postagens voltadas a temas locais. (Foto: Facebook)

Um estudo divulgado do movimento Transparência Partidária mostra que "interesses municipais" foi o principal assunto tratado pelos deputados federais no segundo semestre de 2019. A pesquisa foi feita a partir de postagens publicadas pelos parlamentares entre agosto e setembro nas redes sociais. 

Divulgado nesta semana pelo jornal O Estado de S. Paulo, o levantamento revela que pautas tradicionalmente associadas à esquerda - como reuniões com associações de classe e ONGs - tiveram uma abordagem maior por deputados de centro-direita. 

Ao mesmo tempo, os três parlamentares que mais discutiram privatização são de esquerda - dois do PT e um do PSOL. Ainda segundo o estudo, 60% das agendas dos parlamentares é composta por reuniões com políticos, grupos organizados ou eleitores, enquanto os 40% restantes se dividem em visitas, entrevistas e eventos. 

Na região, a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) teve 12 de suas 34 postagens no Instagram entre os dias 1° de dezembro e 13 deste mês voltadas a questões municipais.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/