Domingo, 28 Abril 2024

Política

Prefeitos do Consórcio Intermunicipal se reúnem para discutir reforma tributária

Política

Prefeitos do Consórcio Intermunicipal se reúnem para discutir reforma tributária

Gestores abordaram assunto que está sendo discutido pelo Governo Federal  

Gestores abordaram assunto que está sendo discutido pelo Governo Federal. (Foto: Divulgação)

Prefeitos da região oeste se reuniram nesta semana para discutir os impactos da reforma tributária, que está em discussão no governo federal. A reunião teve a presença do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB) ao lado do vice, Roberto Piteri (PSDB), e também do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), além do presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste), Josué Ramos (PL).

A reforma ainda será apresentada pelo Ministério da Fazenda, comandado por Fernando Haddad (PT), e tem entre os anseios a redução da carga tributária e das desigualdades nas atuais taxas.

O receio de algumas prefeituras é se haverá impacto na arrecadação municipal. "Não podemos abrir mão das nossas já insuficientes receitas", divulgou recentemente em nota a Frente Nacional dos Prefeitos.

A instituição diz que "defende uma reforma tributária que melhore o ambiente de negócios, promova justiça fiscal e garanta a autonomia municipal, assegurando capacidade financeira para honrar suas competências constitucionais." 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/