Sábado, 27 Abril 2024

Política

Prefeito Rubens Furlan diz que não vai opinar nas candidaturas regionais

Política

Prefeito Rubens Furlan diz que não vai opinar nas candidaturas regionais

Gestor, que deve disputar a reeleição em 2020, diz que manterá o foco no município até o último dia do mandato

Furlan já governou Barueri por cinco vezes. Seu vice, na chapa do ano que vem, continuará sendo Roberto Piteri (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), garantiu, durante entrevista exclusiva à Folha de Alphaville, que não vai opinar nas candidaturas regionais em 2020. "Eu vou estar muito preocupado com Barueri até o ultimo dia desse mandato", disse. Sobre o cenário indefinido na cidade de Santana de Parnaíba, governada pelo prefeito Elvis Cezar, também tucano, que não poderá concorrer por estar no segundo mandato consecutivo, e ainda não indicou quem apoiará, Furlan afirmou que vai sobrar pouco tempo para ficar opinando na região. "Não tenho vontade de participar nas eleições na região".

Em relação à indicação do nome no município vizinho citado, o gestor avalia que a situação deve se definir a partir da decisão de Elvis. "Os prefeitos são todos meus amigos, não posso escolher um nome, mas Elvis fez um bom trabalho na cidade", comentou.O prefeito Elvis Cezar disse que ainda não definiu quem apoiará porque está focado em sua gestão. "A hora é de trabalho", falou.

Disputa
O veterano, que tentará seu sexto mandato à frente de Barueri, repetirá em sua chapa nas próximas eleições o seu vice prefeito, Roberto Piteri (PPS). "Meu vice segue. É o que vamos propor, mas quem decide é o povo". Furlan deve enfrentar nas urnas Carlos Zicardi (PR), que já foi seu vice-prefeito e vereador no município. "Eu nunca escolhi adversário. Eu respeito todas as candidaturas, desde que respeitem a minha. O Zicardi é uma pessoa que tem história aqui", pontuou.

Sobre outros nomes cotados, Furlan reforçou que não teme outras candidaturas. "A pessoa tem que ter uma experiência como homem público e conhecimento da cidade porque aqui a população quer resultados, gestão eficiente. Quem quiser ser prefeito de Barueri vai ter que ganhar do Furlan", concluiu.


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/