Sexta, 26 Abril 2024

Política

Prefeito Elvis Cezar aposta em seu legado para escolha de sucessor

Política

Prefeito Elvis Cezar aposta em seu legado para escolha de sucessor

Gestor quer, do candidato, comprometimento e gestão de resultados. Ele confia em sua credibilidade para ganhar as eleições 

Elvis conquistou bons índices para a cidade (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

​Em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), que não poderá disputar a reeleição por já estar em seu segundo mandato consecutivo, garante que vai trabalhar até 31 de dezembro de 2020 de forma intensa. "Eu não vim para brincar, eu vou entregar a melhor gestão", disse.

Como legado , Elvis destaca algumas ações à frente da administração, além de ressaltar sua experiência política, já que ocupou uma cadeira na Câmara Municipal antes de seus dois mandatos na prefeitura. "Eu quero sempre investir mais em diversas áreas, saúde, educação, segurança. Mas uma coisa que pretendo realizar é entregar a cidade 100% digital, inteligente", apontou. 

O munícipio também é um dos únicos do país a ter 100% iluminação de LED. O prefeito se destaca ainda como a 3ª melhor gestão fiscal do Estado. Como presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), ele conseguiu economizar com compras coletivas de remédios, trazer investidores para a região e fazer fóruns internacionais. 

Em 2020,quando estará pela terceira vez no cargo, o gestor quer tornar a região "centro" do Estado. Seu pai, deputado Cezar (PSDB) está ajudando a tirar do papel uma das prioridades dos prefeitos da região, os novos acessos da Castello Branco.

Sucessor
Sobre a escolha de seu sucessor, Elvis continua sem definição. Segundo ele, a dificuldade é pela necessidade de compatibilizar credibilidade e administração de resultados. "Tenho várias pessoas aqui que querem ser assumir o comando do Executivo no meu grupo, entre secretários e vereadores. Preciso escolher uma pessoa que consiga levar a cidade para frente, a população não vai aceitar queda de resultados", explicou.
O tucano afirmou ainda que espera ter credibilidade para falar com seu grupo político e entrar em um consenso. Elvis falou que precisa montar uma proposta, com um candidato adequado que o represente, que tenha boas características e que ele possa confiar. "Eu tenho como meta um trabalho insano", pontuou.

Estratégia
Sobre a estratégia a ser utilizada na futura campanha, Elvis exemplificou. "Eleição é igual telhado, quem tem medo de cair não sobe. A estratégia que eu passo para o meu povo é a seguinte: eu vou trabalhar, trabalhar e trabalhar. Na hora de escolher, é preciso levar em conta o que o adversário defende, quem ele defende, qual é seu interesse número 1. Priorizamos a verdade e o avanço do desenvolvimento em todas as áreas da cidade, principalmente, para aqueles que nunca tiveram oportunidade", disse. Elvis Cezar ressaltou que espera lealdade do nome que indicará.

Secretariado
O prefeito fez uma análise sobre seu secretariado. "Tem uns que eu preciso 'cutucar' 24 horas, que não se enquadram no meu padrão porque sou muito exigente. Em sua reeleição, no ano de 2016, Elvis trocou 11 secretários, entre as reposições das pastas. "Mas tenho que credita à equipe grande responsabilidade pelos bons resultados do município", avaliou.

Futuro

Em relação ao futuro político, Elvis Cezar antecipa que vai tirar um mês de férias, após o encerramento de seu mandato e vai analisar propostas. "Eu tenho projeto no PSDB, vamos ver no que posso ser útil. Também tenho projetos pessoais". Caso receba um convite por parte do Governo do Estado, ele diz que "dependendo da colocação, não descarto um convite do Doria", finalizou.


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/