Sexta, 26 Abril 2024

Política

Prefeito Elvis afirma que caminhará com Doria rumo ao Planalto até 2022

Política

Prefeito Elvis afirma que caminhará com Doria rumo ao Planalto até 2022

Gestor tucano ainda não anunciou quem apoiará para ser seu sucessor na disputa do próximo ano

Elvis foi um dos principais aliados de Doria durante a campanha ao Governo do Estado (Arquivo/Agência Impacto)

O Diretório Estadual do PSDB, presidido por Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Governo Doria, determinou que até o dia 1º de agosto os diretórios municipais deverão encaminhar uma lista com nomes dos possíveis candidatos do partido aos cargos de prefeito e vereador, para a eleição de 2020.

Uma das lideranças da legenda tucana na região, o prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar (PSDB), ainda não anunciou quem será seu sucessor. O gestor não poderá concorrer ao pleito por já estar em seu segundo mandato consecutivo. Elvis afirma que ainda não definiu o nome. "O governador (Doria) me falou: Elvis quem é? E eu falei: não tenho o nome, o senhor vai ter que esperar. Um abraço, até 2020", brincou.

Os tucanos colocaram como obrigatório que todas as cidades tenham candidato próprio para as prefeituras. O gestor contou que há muitas pessoas interessadas em disputar a cadeira da administração municipal. "Eu acho nobre, quanto mais candidatos tiverem, mais opção de escolha. O nosso nome o grupo ainda não tem definido", falou.


'Braço direito'
Perguntado pela Folha de Alphaville se já havia recebido algum convite para ocupar futuramente um cargo no Governo do Estado de São Paulo, Elvis disse que ainda não sabe. Mas, garantiu que caminhará com Doria até 2022 rumo a Brasília, quando haverá a eleição para presidente. "Nosso projeto é Brasília 2022", ressaltou.


O embate pelo Planalto pode contar ainda com a possível reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL), que contrariando a promessa, declarou campanha para permanecer em mandato.

Barueri
Em Barueri, o PSDB manterá o nome do atual gestor Rubens Furlan para a disputa. O prefeito tentará seu sexto mandato à frente da cidade. "Rubens Furlan é o nosso candidato à reeleição, e, também, apresentaremos uma lista completa com os nomes que disputarão o legislativo na cidade", disse o presidente da legenda no município, Joaldo Macedo Rodrigues](Magoo), que é secretário municipal de Indústria, Comércio e Trabalho.

Vereadores

Os atuais vereadores de Barueri, filiados ao PSDB, já são nomes confirmados para a corrida eleitoral do próximo ano. "Allan Miranda, Toninho Furlan e Sérgio Baganha e estamos conversando com outras pessoas que têm bom potencial para integrar nossa legenda", contou Magoo.

Segundo ele, um nome que possivelmente irá fortalecer ainda mais o projeto do PSDB é o de Mary Rodrigues. "Ela é evangélica, tem um enorme conhecimento no campo da saúde, nunca foi candidata, portanto, não tem rejeição, está filiada ao PSDB há mais de 12 anos e nosso Legislativo precisa, urgentemente, de uma representante feminina", pontuou.


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/