Domingo, 28 Abril 2024

Política

Partido de candidato de Alphaville declara apoio em Lula e causa impasse

Política

Partido de candidato de Alphaville declara apoio em Lula e causa impasse

Pablo Marçal, do PROS, disse que não desiste da nação e que "pode vir o ataque", está comprometido 

Eurípedes Júnior, presidente do Pros (à esq. de Alckmin), em reunião que selou apoio ao PT (Foto: Divulgação)
O PROS anunciou na quarta-feira (3) apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) e causou um impasse com o nome que já havia sido lançado pela legenda, o empresário e coach Pablo Marçal, morador de Alphaville. Marçal já teve a candidatura oficializada e está registrado no site da Justiça Eleitoral como concorrente ao Palácio do Planalto. No entanto, em meio a uma briga pela disputa da direção nacional do partido, a situação mudou.

O presidente do partido Eurípedes Junior anunciou o acordo com o PT. Ele voltou ao comando do PROS após decisão judicial - já que estava afastado do comando da legenda por conta de outra decisão da justiça.

Marçal, contudo, ainda tentará que a convenção que aprovou seu nome seja respeitada. Ele fez um vídeo em que anunciaria "a renúncia de Marçal". Na verdade, era uma reiteração de que não desistiria. "Eu renuncio o tempo de qualidade com minha família", postou, citando que a empreitada tem causado prejuízo financeiro. "Eu não desisto dessa nação, pode vir o ataque, eu estou comprometido." 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/