Política

Para ‘frear’ pandemia, Furlan amplia funcionários da Saúde

Política

Para ‘frear’ pandemia, Furlan amplia funcionários da Saúde

Neste ano, foram convocadas cerca de 400 pessoas da área

Segundo a prefeitura foram contratados 108 profissionais, sendo 25 médicos (Benjamin Sepulvida/ Secom Barueri)
O enfrentamento à pandemia tem sido um dos principais desafios dos gestores. Para ampliar o atendimento à população na crise sanitária, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), turbinou o quadro de saúde com a contratação de novos profissionais. "A prioridade é um atendimento humanizado e ágil para o munícipe", ressalta o gestor.

De acordo com um levantamento realizado pela Folha de Alphaville junto aos Jornais Oficiais de Barueri, na quarta-feira (4), somente neste ano, o tucano convocou cerca de 400 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas. Os dados se referem a processos seletivos e chamamentos de concursos.

Concursos
Atualmente, a prefeitura segue com concursos públicos abertos para a contratação de mais profissionais. No total, há 19 vagas, cargos para médicos especialistas, enfermeiros, farmacêutico e terapeuta ocupacional. Os salários variam de R$2.816,89 até R$ 9.090,11.

Neste ano, Barueri reforçou seu quadro da saúde com a contratação de 108 profissionais, sendo 25 médicos. Em 2020, foram admitidos 58 profissionais, dos quais 20 médicos.

A Prefeitura de Santana de Parnaíba foi procurada, mas informou que não possuía tempo hábil para levantar as informações dentro do prazo solicitado pela reportagem na segunda (31/5). 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/