Quinta, 25 Abril 2024

Política

Para ‘frear’ pandemia, Furlan amplia funcionários da Saúde

Política

Para ‘frear’ pandemia, Furlan amplia funcionários da Saúde

Neste ano, foram convocadas cerca de 400 pessoas da área

Segundo a prefeitura foram contratados 108 profissionais, sendo 25 médicos (Benjamin Sepulvida/ Secom Barueri)
O enfrentamento à pandemia tem sido um dos principais desafios dos gestores. Para ampliar o atendimento à população na crise sanitária, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), turbinou o quadro de saúde com a contratação de novos profissionais. "A prioridade é um atendimento humanizado e ágil para o munícipe", ressalta o gestor.

De acordo com um levantamento realizado pela Folha de Alphaville junto aos Jornais Oficiais de Barueri, na quarta-feira (4), somente neste ano, o tucano convocou cerca de 400 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas. Os dados se referem a processos seletivos e chamamentos de concursos.

Concursos
Atualmente, a prefeitura segue com concursos públicos abertos para a contratação de mais profissionais. No total, há 19 vagas, cargos para médicos especialistas, enfermeiros, farmacêutico e terapeuta ocupacional. Os salários variam de R$2.816,89 até R$ 9.090,11.

Neste ano, Barueri reforçou seu quadro da saúde com a contratação de 108 profissionais, sendo 25 médicos. Em 2020, foram admitidos 58 profissionais, dos quais 20 médicos.

A Prefeitura de Santana de Parnaíba foi procurada, mas informou que não possuía tempo hábil para levantar as informações dentro do prazo solicitado pela reportagem na segunda (31/5). 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/