Terça, 23 Abril 2024

Política

Nas eleições de 2020, Democratas apoiará reeleição de Rubens Furlan

Política

Nas eleições de 2020, Democratas apoiará reeleição de Rubens Furlan

​O vereador Carlinhos do Açougue, vice-presidente do partido em Barueri, confirmou a parceria

Carlinhos do Açougue disse que brigas políticas só atrapalham o desenvolvimento da cidade (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

​O Democratas apoiará a reeleição do atual gestor do município, Rubens Furlan (PSDB), que tentará o seu sexto mandato à frente da cidade. O apoio do Democratas ao prefeito tucano foi confirmado à reportagem pelo vereador do município Carlinhos do Açougue, vice-presidente da legenda em Barueri. "O presidente é o Gil Arantes, mais vamos apoiar sim. Não vejo problema em apoiar, brigas políticas só atrapalham o desenvolvimento da cidade", disse o parlamentar. 

Em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville, Furlan garantiu que tem o apoio de toda a Câmara de Barueri desde o início do mandato. "Todo apoio em prol do bem-estar da população barueriense é bem-vindo. O DEM já faz parte da minha base de apoio desde a última eleição em 2016 e fico feliz que continuam caminhando conosco e confiando no nosso trabalho", falou.

PSDB
O presidente do PSDB Paulista, que também é secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ressaltou que fica "feliz" com o apoio do DEM. "É uma grande parceria que temos e no caso de Barueri é o reconhecimento desse grande trabalho do prefeito Furlan", avaliou. 

Perguntando se o apoio do Democratas pode agregar mais votos ao Rubens Furlan nas eleições do próximo ano, Vinholi responde que faz "uma avaliação mais política no âmbito estadual, da macropolítica. Mas, acredito que agrega eleitoralmente sim", ponderou.

A sigla
O DEM é presidido em Barueri pelo ex-prefeito do município Gil Arantes. Gil anunciou o fim de sua carreira política em 2016, quando finalizou seu mandato na prefeitura. Ele alegou questões de saúde, em meio à denúncias envolvendo seu nome, o que o enfraqueceu politicamente. Desde então, o ex-mandatário segue à frente da sigla na cidade, mas recluso. Gil Arantes teve como padrinho político o prefeito Rubens Furlan, mas eles romperam por divergências no ano de 2010.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/