Sexta, 19 Abril 2024

Política

Modernização do PSDB cria ‘controvérsias’ entre filiados

Política

Modernização do PSDB cria ‘controvérsias’ entre filiados

Governador Doria sugere troca de nome do partido  

Marco Vinholi, secretário estadual, foi eleito presidente do PSDB Paulista recentemente (Divulgação)

As opiniões divergentes entre os filiados do PSDB já não é mais novidade. Desde a campanha eleitoral de 2018, as lideranças não têm se entendido em algumas questões sobre o partido. 

O atual líder da sigla, o governador João Doria prega a modernização do PSDB e uma "faxina" ética. Na convenção estadual, que aconteceu neste mês, ele chegou a deixar em aberto a possibilidade de mudança de nome da sigla. Já o presidente nacional do partido, ex-governador e ex-candidato à presidência da república, Geraldo Alckmin, defende o retorno do PSDB às origens da Social Democracia.

O recém-eleito presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, secretário do Governo Doria, disse à reportagem que "essa questão de mudança de nome não está em discussão o partido. Eu pessoalmente acredito na valorização do legado, mas não tenho dogmas para olhar para o futuro".
Segundo o presidente Vinholi, a pesquisa proposta por João Doria será definida pela próxima direção nacional do PSDB.

Barueri
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, também tucano não é a favor da troca do nome do partido. "O PSDB tem uma história que começou muito bem e teve o ápice com o FHC, quando o Brasil cresceu e se modernizou. Em São Paulo, mesmo com os problemas nacionais e enquanto todos os estados estavam quebrados, o Estado conseguiu manter uma situação diferente, fortalecendo o nome do PSDB", avaliou. O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), foi procurado, mas não retornou.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/