Sexta, 26 Abril 2024

Política

Lupi diz que falta só ‘bater o martelo’ sobre pré-candidatura de Elvis a governador

Política

Lupi diz que falta só ‘bater o martelo’ sobre pré-candidatura de Elvis a governador

O presidente nacional da sigla falou que as conversas com o ex-gestor seguem de forma avançada 

Elvis foi eleito em 2016 com 0,34% dos votos recebidos pelo atual governador João Doria (Facebook)
O ex-prefeito de Santana de Parnaíba, o tucano Elvis Cezar, deve voltar ao palanque político, segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
De acordo com o dirigente, o partido segue em tratativas para que o ex-gestor seja pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo. "Nós já tivemos duas reuniões, ele se mostrou disposto, mas está avaliando. Falta bater o martelo. As conversas seguem avançadas", disse à reportagem da FDA. Atualmente, o ex-prefeito por dois mandatos, apresenta o programa Brasil que Faz! (RedeTV).

Caso aceite o desafio, Elvis disputará com nomes muito mais conhecidos no cenário estadual, como o ex-governador Márcio França (PSB), Fernando Haddad (PT), o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

Entre os pré-candidatos, inclusive, já há os mais citados, como mostrou a pesquisa Ipespe divulgada na última semana, que apontou um empate nos primeiros lugares entre o ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), e o ex-governador do Estado, Geraldo Alckmin (sem partido), com 20% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Alckmin atualmente é cotado para sair como candidato à vice-presidência da República na chapa com o ex-presidente Lula (PT).

Na sequência, está o também ex-governador Márcio França (PSB), com 12%. Depois, aparece o pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL), com 10% das intenções de voto – o que configura um empate com França de acordo com a margem de erro da pesquisa. Também em empate técnico com Boulos no limite da margem de erro está o atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (sem partido), com 7%.
O ex-prefeito foi procurado, mas não falou com a reportagem.

Furlan era a 1ª opção

Em fevereiro de 2021, a cúpula do PDT havia convidado o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, para disputar a cadeira do Palácio dos Bandeirantes, mas, segundo Lupi, o convite foi declinado por "questões pessoais". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/