Terça, 23 Abril 2024

Política

Investigação da morte de Verginio segue sem conclusão

Política

Investigação da morte de Verginio segue sem conclusão

Secretário de Transportes de Osasco foi assassinado em dezembro de 2018 

Verginio já foi deputado e vereador (Alesp)

A investigação da morte do secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Osasco, Osvaldo Verginio da Silva (PSD), de 55 anos, ainda não foi concluída pela Polícia Civil. Segundo a Segurança Pública de São Paulo, a principal linha de apuração é execução. A pasta não confirmou se há indício de facção criminosa no homicídio.

O número de pessoas já ouvidas está sob sigilo. "Prestaram depoimentos familiares e testemunhas. As imagens das câmeras de segurança próximas do local também estão sendo analisadas", informou a pasta por meio de sua assessoria de imprensa.

O caso foi registrado no 5° Distrito Policial (DP) de Osasco como assassinato e tentativa de homicídio e está sendo investigado pelo Setor de Homicídios. Osvaldo Verginio chegou a disputar a Prefeitura da cidade duas vezes, mas não venceu. O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN), disse em suas redes sociais, que Osvaldo era um homem íntegro, amigo e contribuiu para o bom andamento da administração municipal, trazendo excelentes iniciativas para a melhoria da mobilidade urbana. "Foi vereador e deputado estadual, atuando sempre em prol da cidade de Osasco e seus moradores".

O caso
A ocorrência aconteceu no dia 20 de dezembro de 2018, quando o secretário voltava de uma festa de confraternização de final de ano, no bairro Novo Osasco. Ele estava sentado no banco do carona, acompanhado de seu motorista e da mulher do condutor, no banco de trás. Verginio foi atingido por seis disparos. A reportagem tentou contato com o Setor de Homicídios, mas não conseguiu retorno até o fechamento da edição. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/