Sexta, 19 Abril 2024

Política

Hospital Regional deve ser construído em Barueri

Política

Hospital Regional deve ser construído em Barueri

Prefeito Furlan disse que já tem o terreno e o projeto 

Secretários estaduais estiveram no HMB na segunda-feira (18) (Lourivaldo Fio/Secom Barueri)

A construção de um Hospital Regional, reivindicado pelos prefeitos da região ao governador João Doria (PSDB), ainda durante a campanha, deve sair do papel. A cidade de Barueri pode ser a escolhida para abrigar a unidade.

A provável concretização do projeto foi sinalizada após visita dos secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB) e de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, além da deputada federal Bruna Furlan (PSDB) no Hospital Municipal de Barueri (HMB), na segunda-feira (18). Eles foram acompanhados pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB) durante a visita. A escolha do local seria mais uma opção do Estado à proposta do deputado estadual Marmo Cezar (PSDB), que busca dois hospitais regionais, sendo um para Jandira e outro para Santana de Parnaíba.

Em entrevista à Folha de Alphaville, o prefeito Furlan disse que quanto mais unidades hospitalares na região, melhor. "Nós precisamos criar leitos para nossa região, que não recebe um leito do Estado há mais de 30 anos. Em Barueri, temos a área e o projeto e vamos oferecer para o governador", falou.

Segundo o gestor, o terreno de aproximadamente 40 mil metros quadrados fica na região do Jardim Paulista. "Vamos reivindicar 374 leitos ao Doria. Depois do aniversário da cidade, dia 26, devemos fazer audiência pública. Cada um que ponha na mesa as possibilidades e quando sair saiu", avaliou.

Visita
Durante a visita ao HMB, Furlan disse que o Estado sabe da luta para ampliar o número de leitos na região. "Creio que o secretário de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, terá sensibilidade. Só falta o governador sinalizar positivamente para a gente começar a construir o novo hospital regional", declarou Furlan. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/