Sexta, 26 Abril 2024

Política

Gabriel endurece discurso e diz que tem ‘autonomia de trabalho’

Política

Gabriel endurece discurso e diz que tem ‘autonomia de trabalho’

Tucano cumpre seu primeiro mandato na Câmara de Santana de Parnaíba  

Vereador falou na segunda sessão do ano (Divulgação)
Na sessão de terça-feira (9) da Câmara de Santana de Parnaíba, o vereador Gabriel Oliani (PSDB), em sua primeira fala, endureceu o discurso e pediu 'autonomia de trabalho'. O parlamentar rebateu conversas de bastidores e publicações da internet sobre o suposto fato de representantes do legislativo municipal da situação serem 'fiéis ao prefeito', sem priorizar a população.

Segundo as publicações, o grupo de vereadores da situação não estaria preocupado com a população e seria subordinado ao prefeito Tonho. "Eu, como vereador, tenho autonomia de trabalho, assim como, tenho certeza, meus colegas", afirmou Oliani. 

Ele disse que a independência dos poderes está expressa na Constituição. "Não somos subordinados a ninguém, só e tão somente ao povo", ressaltou.

Oposição

Procurado sobre a fala de Oliani, o vereador Silvio Peccioli Filho (PSD) disse que o parlamentar quis demonstrar autonomia de imagem em relação ao executivo e "grupo político que hoje manda na cidade. Em minha opinião, ele é um dos poucos que foi eleito com votação própria e tem capacidade legisladora. Vamos acompanhar", concluiu. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/