Quinta, 25 Abril 2024

Política

Furlan reforça apelo por isolamento para reabrir economia

Política

Furlan reforça apelo por isolamento para reabrir economia

"Vamos fazer um esforço maior para rapidamente acabar com essa pandemia", afirmou o prefeito 

"Vamos fazer um esforço maior para rapidamente acabar com essa pandemia", afirmou o prefeito. (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), reforçou à população o pedido para manter o isolamento social em meio à pandemia de Covid-19. O pedido foi feito numa live na terça-feira (26). 

"Na Grande São Paulo, somos o pior município nessa situação", disse o tucano. "Vamos fazer um esforço maior para rapidamente acabar com essa pandemia", afirmou. Na segunda (25), o isolamento na cidade foi de 46%. 

A fala veio um dia antes do anúncio, pelo Governo do Estado, do plano de reabertura da economia. Segundo a proposta, apenas cidades com até 60% das UTIs ocupadas poderiam iniciar a retomada. No Hospital Municipal de Barueri, 62 dos 71 leitos de terapia intensiva estão ocupados, 87,3% do total. 

Segundo Furlan, porém, os números da cidade vem melhorando. Ele disse que o pico de internações, em 30 de abril, registrou 62 pessoas hospitalizadas com Covid-19. Já na segunda-feira (25), foram 25 internados. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/