Furlan reforça apelo por isolamento para reabrir economia

"Vamos fazer um esforço maior para rapidamente acabar com essa pandemia", afirmou o prefeito. (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), reforçou à população o pedido para manter o isolamento social em meio à pandemia de Covid-19. O pedido foi feito numa live na terça-feira (26). 

"Na Grande São Paulo, somos o pior município nessa situação", disse o tucano. "Vamos fazer um esforço maior para rapidamente acabar com essa pandemia", afirmou. Na segunda (25), o isolamento na cidade foi de 46%. 

A fala veio um dia antes do anúncio, pelo Governo do Estado, do plano de reabertura da economia. Segundo a proposta, apenas cidades com até 60% das UTIs ocupadas poderiam iniciar a retomada. No Hospital Municipal de Barueri, 62 dos 71 leitos de terapia intensiva estão ocupados, 87,3% do total. 

Segundo Furlan, porém, os números da cidade vem melhorando. Ele disse que o pico de internações, em 30 de abril, registrou 62 pessoas hospitalizadas com Covid-19. Já na segunda-feira (25), foram 25 internados. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 01 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário