Quinta, 28 Março 2024

Política

Furlan diz que prisão de Temer “não se justifica”

Política

Furlan diz que prisão de Temer “não se justifica”

O ex-presidente é um dos alvos da Lava Jato do Rio 

Foto: Divulgação

Em entrevista à Folha de Alphavile, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, que já foi filiado ao MDB, partido do ex-presidente Michel Temer, que foi preso na quinta-feira (21), disse que a medida adotada contra Temer "não se justifica".

O ex-presidente é um dos alvos da Lava Jato do Rio. A prisão teve como base a delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

"Eu particularmente acho que toda prisão deve ter justificativa clara de culpabilidade ou de risco de a pessoa atrapalhar uma investigação. No caso do Michel Temer acho que ele está sob investigação não tem nenhuma condenação e é um homem público que não tem nenhum risco de fuga, iminente", falou. O prefeito disse que acompanhará o caso nos próximos dias. "Tem que ter uma justificativa, senão vira um show. Posso estar errado, mas é minha opinião", concluiu. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/