Quinta, 28 Março 2024

Política

Força-tarefa na saúde marca três meses das gestões

Política

Força-tarefa na saúde marca três meses das gestões

Entre outras ações, foram compradas câmaras para armazenar vacinas

Barueri ampliou câmaras frias para armazenar vacinas (Secom/Barueri)
Os prefeitos completam, em breve, três meses à frente do mandato. O período foi marcado por uma força-tarefa para melhorar os equipamentos existentes, principalmente, pelo enfrentamento à Covid-19, que mereceu atenção especial para adaptação da estrutura e atendimento aos munícipes. Os dados foram levantados pela reportagem junto aos Diários Oficiais dos municípios.

Em Barueri, que tem à frente o prefeito Rubens Furlan (PSDB), foram adquiridas novas câmaras de frio para armazenar vacinas, além de catéteres nasais, equipamento primordial para pacientes de Covid-19 com dificuldade de respiração.

O gestor de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), entregou 20 ambulâncias e implantou o programa "Farmácia Todo Dia" para a retirada de medicamentos, que funciona no recém-inaugurado Complexo da Saúde.

A área de educação também ganhou atenção especial dos gestores. Furlan comprou mais 4.400 chromebooks para as escolas municipais, instituiu o Centro de referência pela 1ª Infância na Educação, entre outras medidas.

Os cursos de qualificação, diante do cenário de crise da economia, também foi uma das alternativas escolhidas pelo gestor. Furlan abriu inscrições para capacitações.

Já Tonho implantou o Programa Cidadão do Futuro para jovens a partir de 14 anos. O prefeito concentrou seus esforços ainda em inaugurar obras do governo anterior, como a ponte sobre o Tietê. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/