Sexta, 19 Abril 2024

Política

Fabião diz que vai “pôr as coisas em pratos limpos”

Política

Fabião diz que vai “pôr as coisas em pratos limpos”

Carlinhos do Açougue 'acusa' o presidente de 'perseguição' 

Presidente afirma que desentendimento é por conta de cargos extras (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

A segunda sessão da Câmara Municipal de Barueri, na terça-feira (12), foi marcada novamente por discussões. O presidente Fabio Luiz da Silva Rhormens, o Fabião (PC do B), tem sido 'acusado' por alguns vereadores, como o ex-presidente da Casa Carlinhos do Açougue (DEM) e Antonivaldo Rios Gomes, o Kaskata (PSB), de privilegiar parlamentares. Carlinhos chegou a enfatizar que na sua gestão "todo mundo falava, agora ficam cortando o microfone, interrompendo".

Em entrevista à Folha de Alphaville, o presidente Fabião disse que o desentendimento é por conta dos cargos 'extras' concedidos aos parlamentares. " A dificuldade tem sido com o Carlinhos e o Kaskata. Tem 33 cargos que são de livre provimento do presidente da Câmara, são técnicos, mais de indicação política", explicou.

Cargos extras
Segundo ele, Carlinhos e Kaskata estão reclamando por não fazerem parte do grupo escolhido. "Na gestão passada ele privilegiou seis (com Carlinhos). Eu fiz o contrário, contemplei 16. Nós 15 da gestão dele, que não recebemos cargos, não reclamamos. Por que eles têm que fazer? ", falou. Na avaliação de Fabião, "nada mais justo quem não teve cargo no outro mandato, ter agora".

Perguntado sobre como pretende solucionar o imbróglio, Fabião alfinetou, "vou começar a pôr as coisas em pratos limpos. Responder as coisas na hora, durante a sessão", concluiu. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/