Sexta, 19 Abril 2024

Política

Entre os possíveis indicados de Elvis para 2020, oito estão no governo

Política

Entre os possíveis indicados de Elvis para 2020, oito estão no governo

Apesar de ainda não ter anunciado quem apoiará nas eleições, o tucano afirmou que será alguém de sua equipe 

O vice-prefeito Oswaldo Borrelli está ao lado de Elvis desde 2013 (Foto: Divulgação)

A pouco mais de um ano para a disputa eleitoral de 2020, quando os eleitores irão às urnas para escolher os prefeitos, o cenário em Santana de Parnaíba segue indefinido. Mas, já vem sendo 'desenhado'. O prefeito Elvis Cezar (PSDB) não poderá disputar a eleição, por já ter cumprido dois mandatos consecutivos.

Após sete anos, pela primeira vez a cidade não deverá ter um candidato da família Cezar. Em 2012, Marmo Cezar (PSDB), pai de Elvis, que assume uma cadeira nesta sexta-feira (15) como deputado estadual, ganhou as eleições para prefeito do município. Mas, em 2013 teve sua candidatura impugnada e precisou deixar o cargo. Assumiu, então, seu filho Elvis, à época presidente da Câmara Municipal.

Apesar de ainda não ter anunciado quem apoiará para a disputa, o prefeito garante que será alguém de seu governo. De acordo com uma pesquisa realizada pela Folha de Alphaville, com base na lista da administração de 2013 e da atual, sete nomes se mantêm no quadro da prefeitura desde o início de seu mandato.

Confiança
Entre os possíveis indicados, que estão ao lado de Elvis desde esse período, o vice-prefeito Oswaldo Borrelli, Claudio Luiz Senise (Secretário de Governo), que já esteve na Secretaria de Administração; Fátima Muro (Secretária de Cultura), Mauro Brunetto (Secretário de Emprego,

Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Flávio Mendonça (Secretário de Atividade Física, Esporte e Lazer), Fábio Mendonça (Secretário de Assistência Social),ex administrador regional do Parque Santana; Hélio Souza (Secretário da Casa Civil) e a presidente da Caixa de Previdência, Maria de Fatima Pereira.

O prefeito disse à reportagem, por várias vezes, que ainda é cedo para tomar a decisão de quem apoiará. "No momento, estou preocupado com o trabalho. A eleição se ganha com resultado e eu quero ser o melhor prefeito do Brasil. Mas, será alguém do meu grupo, da minha gestão", ressaltou Elvis.

1ª Dama
A reportagem ouviu o especialista Alberto Rolo, advogado especialista na área de direto administrativo/eleitoral, sobre uma provável candidatura da 1ª dama, Selma Cezar, presidente do Fundo Social, que inaugurou recentemente na cidade a Secretaria da Mulher.

De acordo com Rolo, pela legislação, a esposa não pode concorrer ao cargo. "No caso, um divórcio rompe o vínculo matrimonial e aí ela poderia ser candidata. Mas, precisa ser tudo comprovado; não é simular", explicou. "Isso seria apurado quando ela pedisse o registro, ou o próprio Ministério Público, com alegação de divórcio fictício, se não for comprovado".

Oposição
O ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli, falou anteriormente à Folha de Alphaville que não afasta a possibilidade de ser candidato. Peccioli, contudo, terá de contornar um problema jurídico. A Câmara de Santana de Parnaíba rejeitou suas contas referente ao ano de 2012, durante seu último mandato. A rejeição pode enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa, e torná-lo inelegível. O tema só é avaliado durante a eleição. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/