Quinta, 25 Abril 2024

Política

Em pré-campanha, deputados articulam dobradas e garantir redutos no interior

Eleições Política

Em pré-campanha, deputados articulam dobradas e garantir redutos no interior

Parlamentares da região apostam em estratégias distintas para buscar vitória 

Bruna Furlan esteve em reunião com Silvinho Filho, pré-candidato a federal. (Foto: Divulgação/Facebook)

Restam quatro meses para a votação em outubro e, de olho na corrida eleitoral para a Assembleia Legislativa, os deputados da região de Barueri e Santana de Parnaíba têm intensificado a pré-campanha com reuniões políticas e para garantir as dobradas.

De um lado, a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) tem participado de reuniões com possíveis parcerias que terá pelo estado. Já o deputado estadual Cezar (PDT) busca garantir adesões de prefeitos pelo interior paulista.

Bruna disputará a vaga de deputada estadual pela primeira vez, após três vitórias consecutivas para a Câmara dos Deputados e vem fechando parcerias pela região.

No fim de semana, por exemplo, esteve em reunião com o vereador Silvinho Peccioli Filho (PSD), filho do ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli. A tucana deve dobrar com o parlamentar que concorrerá pela primeira vez a federal. "Estamos juntos", postou Bruna.

Bruna também encontrou o pré-candidato Danilo Ramos (PSD), filho do prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, e esteve em evento beneficente na Arena Barueri, organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, e que teve a presença do deputado Marcos Pereira (Republicanos). Ela já havia também garantido parceria com Rita Passos (Republicanos), de Itu, que disputará no lugar do deputado Herculano Passos.

Além disso, Bruna deve ter Milton Monti (PSDB) como principal parceria dentro do PSDB e tem participado ativamente da pré -campanha de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de SP, que concorrerá à reeleição.

No caso de Cezar, que deixou o PSDB recentemente para ir ao PDT e apoiar o ex-prefeito, Elvis Cezar (PDT) para a campanha de governador, o caminho tem sido de garantir os apoios obtidos por meio das emendas parlamentares enviadas ao longo dos últimos anos.

Ao longo dos últimos dias, Cezar divulgou compromissos com políticos de Paraibuna, Fartura, Peruíbe, Boituva, Fartura, Itatinga, Lorena, Pardinho, Jaguariuna, Cesário Lange, Avaré, Itaí, Jarinu, Peruíbe e Boituva. Além disso, recebeu o título de cidadão Taguaiense da Câmara Municipal, a 347 km de São Paulo. "Destinei ao município R$ 250 mil em recursos para infraestrutura. Juntos somos mais fortes".

E enquanto Bruna se aproxima de Silvinho, Cezar se aproximou do ex-prefeito de Barueri Gil Arantes (União). Na segunda-feira (6), o político participou de uma reunião política em Barueri com o ex-prefeito. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/