Quinta, 25 Abril 2024

Política

Em Barueri, Doria ganha primeiras adesões na jornada à presidência

Política

Em Barueri, Doria ganha primeiras adesões na jornada à presidência

Mesmo sem confirmar, governador do Estado trabalha para viabilizar seu nome na corrida ao Palácio do Planalto

Gestores da região participaram da assinatura digital para construção do Hospital Regional (Governo do Estado)

O governador João Doria (PSDB), que já trabalha para se viabilizar como candidato ao Planalto em 2022, aproveitou a vinda à Barueri, no último dia 23, para assinar autorização digital para a construção do Hospital Regional na cidade e reafirmar a disposição de buscar apoio ao seu projeto político, apesar de não confirmar.


O evento já mostrou que Doria tem cacife: o tucano reuniu prefeitos da maioria das cidades da região oeste, e diversas bandeiras partidárias, num só evento. Além do anfitrião, Rubens Furlan (PSDB), que o apoiou na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, durante a campanha, participaram da inauguração os prefeitos de Itapevi, Igor Soares (Pode), que preside o Cioeste, de Osasco, Rogério Lins (Pode), Carapicuíba, Marcos Neves (PV), Paulo Barufi (PTB) de Jandira, de Araçariguama, Lily  Aimar (PV), Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PR) e de Ibiúna, João Mello (PSD).

Ausência sentida, o prefeito Elvis Cezar (PSDB), aliado de Doria, enviou o pai, deputado Cezar (PDSB), para representá-lo. Deputados Gilmaci (Republicanos) e Sargento Neri (Avante) também passaram pelo local, ao lado da deputada Bruna Furlan (PSDB), uma das coordenadoras da campanha de Doria em São Paulo, que antecipou o desejo de vê-lo na disputa de 2022. "O governador vai deixar na região um investimento na Saúde na ordem de R$ 140 milhões, para a construção do Hospital Regional. Mas o João já sabe o caminho da cidade, virá novamente. Tenho certeza que teremos a honra de recebê-lo como presidente da República", discursou. Furlan endossou o coro. "O governador Joao Doria tem feito um excelente trabalho à frente do Estado. É uma gestão moderna e inspiradora. E isso o credencia, sim, para num futuro próximo se colocar à disposição do povo para resolver os problemas brasileiros, pois São Paulo é o principal estado da Federação sob vários pontos de vista. Então se ele é bom para São Paulo, há de ser bom também para o Brasil", avaliou.

Para Furlan, Doria está no caminho certo. "O governador sabe que o povo não mora no Estado e nem no País, mora nos municípois. Sua gestão está mais próxima dos prefeitos, junto com os vereadores, perto do povo. Quando a gente fala em renovação, a gente pensa em outros bons jovens que venham representar bem nosso povo e João Doria na Presidência da República", diz o prefeito.


O governador devolveu os elogios. "Vocês devem se orgulhar de Rubens Furlan, esse grande prefeito, um homem transformador, como é governo de São Paulo, você nos inspira. Hoje viemos celebrar a entrega do Centro de Diagnósticos de Barueri e voltaremos para entregar o Hospital em 2022, mas, antes disso, viremos, muitas vezes", despistou.

Ausência
Ausente no evento, o coordenador regional do partido, Elvis Cezar, já havia afirmado à reportagem que caminhará ao lado de Doria rumo a 2022. "Estaremos unidos e apoiando o projeto do governador se for para o Brasil avançar e melhorar a vida do brasileiro com políticas públicas de impacto e reais mudanças", disse

 


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/