Sábado, 20 Abril 2024

Política

Elvis deve anunciar Mauro Brunetto como pré-candidato a Prefeitura de Santana de Parnaíba

Política

Elvis deve anunciar Mauro Brunetto como pré-candidato a Prefeitura de Santana de Parnaíba

O vereador Marcos Tonho é cotado para concorrer como vice-prefeito 

Brunetto foi fiel companheiro de Elvis e estava no quadro da administração desde 2013 (Marcio Koch)

A quase dois meses das eleições municipais, marcada para 15 de novembro, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), finalmente deve romper o silêncio sobre o sucessor e anunciar quem apoiará ao cargo majoritário. A convenção da legenda na cidade está marcada para sexta-feira (4).

De acordo com apuração da Folha de Alphaville, o escolhido pode ser Mauro Brunetto, ex- secretário de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação. O nome dele foi apontado pela reportagem em maio de 2019, com base na lista da administração de 2013 e da atual gestão, sobre análise de quem se mantinha no quadro da prefeitura desde o início do mandato de Elvis. Sempre questionado pela reportagem sobre a possibilidade do nome de Brunetto, Cezar nunca descartou. Mauro foi fiel companheiro do prefeito em congressos e eventos, inclusive internacionais.

Para enfrentar a oposição nas urnas, o prefeito Elvis deve apostar na chapa 'puro-sangue', quando os dois pré-candidatos são do mesmo partido, com a indicação do vereador Marcos Tonho como vice-prefeito. O parlamentar havia confirmado à Folha de Alphaville, no ano passado, à intenção de pleitear a vaga. Até às 18h20 desta quarta-feira (2), o gestor ainda não havia divulgado quem indicará para a cadeira.

Oposição

O embate contará ainda com o ex-diretor do Hospital Santa Ana e morador de Alphaville, Dr. Danilo Ferraresi (PTB); Juliana Gonçalves (PRTB), capitã e médica, também residente no bairro, e atuante na rede municipal de saúde de Barueri; além do petista André Bastianon e do ex-prefeito da cidade Silvinho Peccioli (PSD).

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/