Sábado, 20 Abril 2024

Política

Elvis aposta em perfil popular e indica Marcos Tonho à prefeitura

Política

Elvis aposta em perfil popular e indica Marcos Tonho à prefeitura

Rosália Dantas, ex-coordenadora regional de Alphaville, concorrerá como pré-candidata a vice-prefeita

Parlamentar foi eleito em 2016 com 1,1 mil votos e já se envolveu em briga com guardas (Michela Brígida/ Arquivo Folha de Alphaville)

Após meses de mistério sobre quem apoiaria para sucedê-lo, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), usou as redes sociais para anunciar o nome do vereador Antonio Marcos Batista Pereira, o Marcos Tonho, da mesma legenda, para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2020. A ex-coordenadora regional de Alphaville, Rosália Dantas, compõe a chapa na disputa como pré-candidata a vice-prefeita. Os nomes serão confirmados em convenção do partido, no próximo dia 7.

Elvis surpreendeu com a decisão por optar por um nome popular. Antes, integrantes de seu próprio grupo político apontavam o ex-secretário de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Brunetto (PSDB), como favorito para o cargo.

Pode ter pesado na escolha o perfil "mais popular" de Tonho, semelhante ao que levou Elvis a assumir a prefeitura em 2013, após dois mandatos sucessivos na Câmara, e o mesmo do pai, o deputado Marmo Cezar (PSDB), que chegou a ser eleito como mandatário em 2012, mas foi afastado, dando lugar ao filho. Assim como Elvis, Tonho também foi presidente do legislativo.

O parlamentar, que está em sua segunda legislatura, venceu nas urnas em 2016 com 1.131 votos, mas já foi alvo de polêmica ao se envolver em uma briga com guardas municipais em 2015. A confusão ocorreu quando Tonho deu uma declaração desaprovando a greve realizada pelos guardas e teve de sair da Câmara escoltado.

Ouvido pela reportagem da Folha de Alphaville, em maio de 2019, Tonho já havia mostrado a disposição em participar do pleito.

Lealdade

Durante a Live, o pré-candidato a prefeito ressaltou que sempre esteve ao lado de Elvis. "Declaro a minha lealdade à vossa excelência e ao grupo 45. Vamos fazer o melhor por Santana de Parnaíba. Meu compromisso é de dar continuidade ao trabalho. Eu vou ser o aluno e fazer minha lição de casa", falou.

Elvis devolveu no mesmo tom. "Você (morador) que acreditou que essa cidade poderia ser referência para o Brasil, que foi minha inspiração nestes sete anos e meio da minha vida, que acreditou em um trabalho de transformação e eficiência, de uma administração que só tinha dívidas e hoje dá resultados, começamos um novo tempo, de caminharmos juntos, darmos as mãos e chegarmos ao resultado que esperamos. Vamos eleger Marcos Tonho e Rosália Dantas", pediu.

Oposição

Outra explicação para um perfil mais popular é o embate que o pré-candidato de Elvis terá de enfrentar, são 4 políticos de oposição ao atual governo: o ex-diretor do Hospital Santa Ana e morador de Alphaville, Dr. Danilo Ferraresi (PTB); Juliana Gonçalves (PRTB), capitã e médica, também residente no bairro, e atuante na rede municipal de saúde de Barueri; além do petista André Bastianon e do ex-prefeito da cidade Silvinho Peccioli (PSD).

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/