Sábado, 20 Abril 2024

Política

Doria e Rodrigo são a mesma coisa, diz Elvis que aponta PSDB em ‘abismo irrecuperável’

Política

Doria e Rodrigo são a mesma coisa, diz Elvis que aponta PSDB em ‘abismo irrecuperável’

Pré-candidato ao governo do estado esteve em Alphaville para ouvir demandas de moradores 

Pré-candidato ao governo do estado esteve em Alphaville para ouvir demandas de moradores. (Foto: Reprodução/Facebook)

Perto de completar dois meses no PDT, o ex-prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar diz que se sente acolhido pela nova sigla e pelo projeto presidencial de Ciro Gomes (PDT). Em pré-campanha pelo governo do estado, Elvis esteve em Alphaville para falar sobre propostas. À Folha de Alphaville, ele não poupou críticas ao ex-partido, o PSDB, que nesta semana anunciou a saída de João Doria da disputa presidencial.

"O governo João Doria se distanciou do povo, e o atual governador [Rodrigo Garcia] mantém esse modelo de gestão. Um é igual ao outro", disse o pré-candidato que diz ser grato ao período que esteve na legenda, por onde foi eleito e reeleito prefeito de Parnaíba. Mas aponta que as coisas mudaram.

"O PSDB no estado de São Paulo vive um abismo irrecuperável, e esse abismo se dá pelo distanciamento do governo em relação à população", ressaltou.

Apesar das pesquisas eleitorais que apontam favoritismo de nomes como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e de Tarcísio de Freitas (Republicanos) indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Elvis diz que a polarização nacional não impactará a disputa estadual.

"Um deixou a prefeitura de São Paulo com a menor avaliação de gestão da história; o outro busca se aventurar por um estado de tanta complexidade apenas por ter um padrinho que tenta a reeleição e morando em São Paulo há somente três meses", criticou. "O eleitor não aceitará candidaturas que surfam ondas dos seus candidatos à Presidência da República".

Propostas

Elvis tem usado a pré-campanha para se apresentar ao eleitorado e tem colocado a mobilidade urbana como "carro-chefe de gestão" em um eventual mandato. Ele citou a necessidade de obras na região da rodovia Castelo Branco e a promessa de re-licitação da concessão do pedágio de "modo que ele reduza o valor consideravelmente".

Entre as propostas para Alphaville, cita a criação de "linhas de crédito com juros mais brandos a fim de impulsionar o empreendedorismo local e a geração de emprego."

Na saúde, Elvis diz que além do hospital que será entregue em Barueri, pretende fazer uma reestruturação dos hospitais gerais de Itapevi, Carapicuíba e Osasco. Também cita que o Hospital de Santana de Parnaíba será utilizado pelo Governo do Estado

Reestruturação também foi a palavra usada para falar das escolas estaduais e os investimentos no ensino fundamental. "Investiremos em tecnologias digitais que não apenas fortaleçam o aprendizado como aumentem o interesse dos alunos". Também promete a universalização do saneamento básico e um projeto de despoluição do Rio Tietê, a partir das cidades do Alto Tietê, para que o rio chegue limpo à região. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/