Quinta, 28 Março 2024

Política

‘Disputa não afetará trabalhos’, diz Colela

Política

‘Disputa não afetará trabalhos’, diz Colela

Presidente da Câmara de Parnaíba , Sabrina Colela (Avante) nega impacto da disputa eleitoral nos trabalhos da Casa 

Sabrina Colela comanda a Casa em Santana de Parnaíba; Toninho Furlan preside a Câmara de Barueri. (Foto: Divulgação/Facebook)

Os vereadores de Barueri e de Santana de Parnaíba retomam as sessões legislativas na próxima terça-feira (2), a menos de dois meses das eleições de 2022. Apesar disso, parlamentares minimizam o impacto da campanha eleitoral no trabalho das Câmaras Municipais e afirmam que as votações seguiram o mesmo ritmo.

"É natural que os vereadores, por serem agentes políticos, cumpram agendas de campanha dos candidatos que apoiarão, mas isso de forma alguma afeta o trabalho da Câmara", afirma Toninho Furlan (PDT), presidente da Câmara de Barueri, citando o orçamento de 2023 como uma das principais pautas. "Todos sabem de seus compromissos e estarão no plenário para debater e votar os assuntos de interesse da população".

O legislativo na cidade deve se envolver sobretudo na campanha para nomes que devem concorrer à Assembleia Legislativa, como a deputada federal Bruna Furlan (PSDB), que este ano disputará um cargo de deputado estadual. A parlamentar deve dobrar com Milton Monti (PSD) que tenta se cacifar como um representante da cidade, apesar do histórico no interior paulista.

Para Toninho, os parlamentares seguirão o ritmo das campanhas anteriores, participando das sessões e se envolvendo na "campanha eleitoral em horário e espaços adequados para isso".

Santana de Parnaíba

No caso de Santana de Parnaíba, a Câmara tem um vereador que deve entrar na corrida eleitoral. Silvinho Filho (PSD) é pré-candidato a deputado federal. Além disso, os vereadores têm se mobilizado em torno do apoio ao ex-prefeito Elvis Cezar (PDT), que disputará o governo do estado.

Presidente da Câmara, Sabrina Colela (Avante) também nega impacto da disputa eleitoral nos trabalhos da Casa. "Não acredito que afete, trataremos com responsabilidade e empenho o andamento dos trabalhos", afirma a parlamentar.

"No que me compete como presidente do Legislativo Municipal, continuarei com o mesmo empenho no andamento dos trabalhos, pois além de uma campanha eleitoral, temos nossas obrigações como vereadores do município", ressalta. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/