Sexta, 26 Abril 2024

Política

Deputado Cezar diz que buscará hospitais regionais para Jandira e Parnaíba

Política

Deputado Cezar diz que buscará hospitais regionais para Jandira e Parnaíba

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba tratará a demanda como prioridade de seu mandato 

Marmo Cezar assumirá a cadeira na Alesp nesta sexta-feira (15) (Facebook)

Nesta sexta-feira (15), os deputados estaduais iniciarão seus mandatos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Na região, apenas o tucano Marmo Cezar, ex-prefeito de Santana de Parnaíba foi eleito, escolhido por mais de 86 mil eleitores e o petista Emidio de Souza, ex-prefeito de Osasco.

Em entrevista à Folha de Alphaville, o parlamentar Cezar afirmou que a principal prioridade de seu mandato vai ser conquistar a construção de dois hospitais regionais, para Jandira e Santana de Parnaíba. O assunto foi prometido pelo governador João Doria durante campanha eleitoral na região.

A deputada federal Bruna Furlan (PSDB), que fez dobradinha com o parlamentar nas eleições de 2018, chegou a postar em suas redes sociais que o governador Doria teria confirmado o hospital regional para Barueri. A reportagem tentou contato com as assessorias de imprensa da deputada e do Governo do Estado, por várias vezes, para confirmar a informação, mas não obteve o retorno até o fechamento da edição.

Apesar da declaração de Bruna, na avaliação do deputado, um hospital regional em Barueri seria "enxugar gelo". "Se Barueri já está tendo 'enchente' de pessoas na saúde, por atender grande quantidade de munícipes de outras cidades, imagina com mais um hospital?", questionou. "A proposta é em Jandira e Santana de Parnaíba", garantiu.

Marmo também quer dar andamento ao projeto de novos acessos da Rodovia Castello Branco, demanda antiga.

Representatividade
Em comparação à legislatura anterior (2015-2019), a região 'perdeu' quatro cadeiras, antes ocupadas por Marco Vinholi (PSDB), secretário de Desenvolvimento Regional do Governo Doria; Gil Lancaster (ex-PSB, atualmente sem partido), João Caramez (PSB) e Marcio Camargo (PSDB), que comandará a futura Agência Metropolitana de São Paulo e atuará como interlocutor entre os prefeitos da Grande São Paulo e o governador. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/